Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Esportes

Sport vence o Oeste e chega à vice-liderança da Série B


Sport vence o Oeste e chega à vice-liderança da Série B

A noite foi de homenagens na Ilha do Retiro. Antes da partida, o Sport apresentou o novo uniforme, que homenageou o escritor rubro-negro Ariano Suassuna. E pouco antes de a bola rolar, o telão do estádio mostrou imagens de Domiguinhos ao som de músicas do cantor e compositor. Dentro de campo, o Leão não decepcionou e adicionou mais um na lista de homenageados: a torcida, que comemorou a vitória por 2×0 contra o Oeste-SP, pela 10º rodada da Série B.

Os gols rubro-negros foram marcados na etapa inicial e em três minutos. Aos 35, com Lucas Limas em bela jogada e depois com Tobi em um chutaço dentro da área. O triunfo elevou o Sport ao segundo lugar, momentaneamente, com 21 pontos. A vice-liderança só sai da Ilha do Retiro em caso de vitória da Chapecoense sobre o Avaí, neste sábado. Enquanto os paulistas caíram para a 12º posição com 12 pontos.

Na próxima terça-feira, a rodada da Série B será completa. O Sport enfrenta o América-MG, às 21h50, no Estádio Independência. Enquanto o Oeste recebe o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Amaros.

Mesmo com dificuldades, Leão marca dois em três minutos

Normalmente quem joga fora de casa na Série B começa recuado, buscando os contra-ataques. Essa regra é implícita e quase sempre acontece. Entretanto, o Oeste tentou ser a exceção na Ilha do Retiro e foi, no início, um adversário franco para o Sport. Nada de só levar pressão. Eles atacaram e também foram inteligentes na tentativa de ganhar cada segundo nas faltas e tiros de meta.

O Leão também não forçava muito. Em 20 minutos, apenas uma arremate perigoso de Lucas Lima, que passou próximo à meta do goleiro Fernando Leal. A equipe paulista tinha seus méritos, mas os rubro-negros ainda não tinham se encontrado em campo e abusaram dos erros de passe, que irritaram a torcida.

Mas o Oeste não conseguiu jogar de igual para igual por muito tempo e deu um vacilo. Ou o Sport achou uma brecha. A ordem dos fatores não alterou no resultado final, que foram dois gols em três minutos. O primeiro saiu aos 35 minutos. Lucas Lima ganhou do zagueiro, entrou na área com liberdade e mandou na saída do goleiro. Três minutos depois, o mesmo Lucas Lima achou Camilo na área, que ajeitou para Tobi soltar uma bomba e estufar as redes adversárias.

Com tranquilidade, Leão mantém o 2×0

As dificuldades encontradas pelas duas equipes no primeiro tempo não foram repetidas no início da etapa complementar. Com mais espaço para jogar, as oportunidades foram criadas. Em 15 minutos, tanto o Sport quanto o Oeste chegaram com perigo ao ataque. Porém, não conseguiram finalizar as jogadas com qualidade. Nem Magrão e nem Fernando Leal tocaram na bola

Observando os espaços que poderiam ser preenchidos, o técnico Edison Só resolveu colocar o atacante Emerson e o meia Elson para adiantar ainda mais a sua equipe. Por outro lado, Martelotte reforçou a marcação com Renan Teixeira na vaga de Felipe Azevedo. A mudança do treinador rubro-negro deu mais certo, pois o Sport não voltou a sofrer sustos.

Com o jogo na mão, o Leão apenas trocou passes e esperou o tempo passar. Nas arquibancadas, a torcida fez a famosa Ola, cantou músicas de apoio e fez festa até o apito final do árbitro.

Ficha do jogo

Sport 2

 Magrão; Sandrinho (Roger), Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Renan Teixeira).Técnico: Marcelo Martelotte

Oeste 0

Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Fernades; Adriano Alves, Wanderson (Emerson), João Denoni e Marcos Paraná (Elson); Bruno Nunes e Lelê. Técnico: Edison Só

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN);

Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Gols: Lucas Lima (aos 35 do 1ºT) e Tobi (aos 38 do 1ºT)

Cartões amarelos: Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sport); Lelê e Marcos Paraná (Oeste)

Público e renda: 19.571 R$ 284.670,00

Fonte: Leia Já


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário