Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo PE
Governo
Esportes

Com novo comandante, Náutico enfrenta Santos em partida atrasada


Com novo comandante, Náutico enfrenta Santos em partida atrasada

Tem sido difícil para o Náutico encontrar motivação na Série A. Rodada após rodada, o Timbu se afunda um pouco mais na competição e se aproxima da segundona. Nesta quarta-feira, contudo, o Alvirrubro tem um estímulo extra na partida contra o Santos (às 21h, na Vila Belmiro): a estreia do técnico Marcelo Martelotte. Trata-se da última cartada dos pernambucanos. Se não der certo, a Série B é logo ali. Mas mesmo se der, a possibilidade de escapar do descenso é remota.

Para escalar a equipe, Martelotte terá de improvisar nas duas laterais. Sem Bruno Collaço na esquerda, o técnico testou, e deve utilizar na partida, o volante Dadá no setor. Na lateral-direita, com Maranhão permanentemente machucado, a opção por jogadores que não são específicos da função virou regra: Derley – também cabeça-de-área- deve ser o escolhido para “quebrar o galho” mais uma vez.

Há outra dúvida. No meio-de-campo, não se sabe como o Náutico será armado. Em Santos, Martelotte fez apenas um rachão e não deu pistas de qual deverá ser a formação do alvirrubro.

Caso opte por um esquema ofensivo – como fez majoritariamente no Santa Cruz e no Sport-, Martelotte deve manter o argentino Diego Morales ao lado de Tiago Real. Se não, deve sacar o portenho para a entrada Helder, volante. A chance menos provável é a saída do inexplicavelmente intocável Real e a introdução do prata-da-casa.

ADVERSÁRIO – O Santos tem dois desfalques importantes para o jogo: o volante Arouca e, principalmente, o atacante Tiago Ribeiro. Titular do Peixe há 11 partidas, praticamente desde que chegou ao clube, Ribeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. William José deve continuar no ataque. Para a vega restante, o técnico Claudinei Oliveira fez mistério: Gabriel – o Gabigol- Giva ou Neílton. A dúvida recai sobre esses três.

Se tem ausências, o alvinegro também tem retornos: Alison e Cícero voltam ao time. Este é último é peça fundamental do Peixe: é o artilheiro da equipe e jogador mais assíduo em campo. O meio-campista participou de cerca de 90% das partidas do Santos neste ano de 2013.

Ficha do Jogo

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Cícero, Leandrinho e Montillo; Gabriel (Giva ou Neílton) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico: Gideão; Derley, João Filipe, Leandro Amaro e Luiz Eduardo (Dadá); Elicarlos, Martinez, Diego Morales (Helder) e Tiago Real; Hugo e Rogério. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP); Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira; Horário: 21 horas; Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL); Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

Fonte: Blog do Torcedor


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário