Farmácia Rangel
Governo Assistência
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Com garotos da base, Náutico enfrenta Goiás em boa fase


Com garotos da base, Náutico enfrenta Goiás em boa fase

Virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro restou ao Náutico procurar aproveitar ao máximo as oito rodadas que ainda faltam para o encerrramento da competição. Foi com este intuito que o treinador Marcelo Martelotte decidiu promover mudanças no time que encara o Goiás, neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada da Série A.

O zagueiro Diego, o volante Helder, o meia Marcos Vinícius e o atacante Olivera foram confirmados na equipe titular. Destes, apenas o centroavante uruguaio, que entra na vaga de Rogério, com dores na coxa direita, não foi formado na base timbu.”Quero aproveitar esses jogos para mostrar meu trabalho, apesar do momento complicado da equipe. Minha intenção é permanecer no Náutico e cada partida tem uma importância muito grande para mim.”, afirmou Olivera.

O armador Marcos Vinícius também ressaltou positivamente a chance de começar a partida entre os onze titulares.”Vou encarar como se fosse a minha primeira oportunidade. A responsabilidade continua a mesma. Temos que jogar sério como se o campeonato tivesse começando”, declarou.

Ciente de que não pode exigir muito dos jovens atletas, Martelotte espera que este momento sirva para os jogadores ganharem “cancha”. “É importante fazer este tipo de experiência, resguardando o cuidado necessário com esses garotos. Queremos que eles adquiram experiência e qualidade, já que vão estar no nosso elenco ano que vem”, disse.

Com apenas 17 pontos e afundado na lanterna da Primeira Divisão, o Náutico tenta pôr fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Se não bastasse os resultados desfavoráveis, o Timbu vem sendo presa fácil para os adversários. Foram 19 gols sofridos nos últimos cinco jogos. A última vitória alvirrubra aconteceu ainda na 25ª rodada, diante da Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 2×1. No primeiro turno, Goiás e Náutico se enfrentaram no Serra Dourada e o Esmeraldino venceu por 2×1, com dois gols de Walter. Auremir descontou para os pernambucanos.

Embalado, Goiás poupa jogadores

Se os alvirrubros penam na última colocação do Brasileirão, o Goiás vive um momento totalmente inverso. Em boa fase, o time comandado por Enderson Moreira ocupa a 5ª posição na Série A, com 46 pontos e está na semi-finais da Copa do Brasil, após ter eliminado o Vasco. Para a partida contra o Náutico, os esmeraldinos não poderão contar com o artilheiro Walter, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O atacante tem 28 gols na temporada, 12 deles marcados no Brasileiro.

Além do “gordinho matador”, mais sete jogadores serão poupados visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela primeira partida das semi-finais da Copa do Brasil. Não embarcaram para o Recife os laterais Vítor e William Matheus, o zagueiro Rodrigo, o volante David, os meias Eduardo Sasha, Roni e Hugo.

Ficha do jogo
Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego e Bruno Collaço; Derley (Elicarlos), Martinez, Helder e Marcos Vinícius; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.

Goiás: Renan Amaral,,Ernando, Valmir Lucas ,Mário Sérgio; Dudu Cearense,Thiago Mendes,Renan Oliveira e Welinton Júnior; Júnior Viçosa e Tartá (Araújo).  Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG; Assistentes: Neuza Ines Back – SC e Edina Alves Batista – PR

Fonte: Blog do Torcedor


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário