Contra o Botafogo, Timbu quer repetir boa atuação

O que ficou como lição foi o bom futebol do primeiro tempo contra o Cruzeiro. Pensando nisto e tentando repetir o que fez nos 45 minutos iniciais no último domingo, o Náutico enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco. O Timbu está cada vez mais próximo da Série B, com apenas 17 pontos e espera continuar sonhando em se salvar do rebaixamento. Já a equipe carioca está caindo de produção e tem 43 pontos na 4° colocação.
O rendimento do Botafogo não foi ignorado pelo técnico Marcelo Martelotte, que apesar da queda, não espera ter vida fácil. “O Cruzeiro tinha uma tranquilidade, uma vantagem na tabela. O Botafogo vem mais pressionado pelos últimos resultados. Só que a gente precisa saber tirar proveito desse aspecto psicológico”, argumento o comandante alvirrubro.
O futebol precisa ser o mesmo, mas o time não será. Martelotte tem os desfalques de Dadá, Tiago Real e Leandro Amaro. Entretanto, retornam o volante Martinez e o lateral-direito Maranhão. O restante do time não muda e o treinador quer que a postura também não mude.
“Se a gente tiver a mesma postura do primeiro tempo do Cruzeiro, do jogo contra o Coritiba e do jogo contra a Ponte podemos equilibrar. Temos que ter mais atenção no início de cada tempo, pois na partida passada tomamos gols antes dos dez minutos”, concluiu.
Botafogo
O clube da Estrela Solitária vai enfrentar o Timbu sem o seu comandante. O técnico Oswaldo de Oliveira, que teve uma arritmia cardíaca no último jogo, não veio para o Recife. Por isso, o auxiliar Luiz Alberto é quem vai comandar o time, que terá as voltas de Bolívar, Edílson e Elias. No entanto, o goleiro Jefferson, servindo a Seleção Brasileira, será substituído por Renan.
Ficha do jogo
Náutico
Ricardo Berna; Maranhão, William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Morales; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte
Botafogo
Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias. Técnico: Luiz Alberto
Local: Arena Pernambuco
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Luis Carlos Camarra Bezerra e Broney Machado
Fonte: Leia Já