Governo Julho
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Em bom momento, Náutico enfrenta líder Cruzeiro querendo surpreender


Em bom momento, Náutico enfrenta líder Cruzeiro querendo surpreender

A missão do Náutico, neste domingo, ás 16h, na Arena Pernambuco, é dificílima: enfrentar o líder disparado e melhor time do campeonato. O Cruzeiro está a 11 pontos do segundo colocado e, mais do que isso, tem apresentado um futebol arrasador. O último jogo da Raposa foi emblemático: quatro gols ainda no primeiro tempo diante de uma impotente Portuguesa. Fosse algum tempo atrás, não seria impossível cravar uma vitória para os mineiros. Mas este, esperam os torcedores, é um novo Timbu. Ainda que permaneceça na lanterna, a equipe conquisto duas vitórias consecutivas e vive o momento mais positivo no torneio.

O próprio técnico do Náutico, Marcelo Martelotte, acredita que é a melhor hora para pegar um adversário que está tão bem. “Pela nossa evolução no campeonato não tem melhor momento para enfrentar o líder do que esse. Se a gente tivesse enfrentado o Cruzeiro há seis rodadas atrás seria bem mais difícil pela nossa fase. Será um grande jogo e pelas cirscustâncias, a nossa necessidade de vitória é maior”, disse.

O JOGO – O Timbu tem três desfalques para a partida deste domingo. O lateral-direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos, além do meia Tiago Real, lesionado. Martelotte será obrigado a fazer mudanças. No lugar de Maranhão, ele decidiu fazer uma mexida mais drástica: apostou no zagueiro João Filipe. O técnico disse que o defensor fará a função de lateral – mas existe a possibilidade de ser puro jogo de cena para despistar o Cruzeiro. Nessa hipótese, o esquema seria o 3-5-2.

Na vaga de Martinez, o escolhido será Dadá. A dúvida permanece: se for no 4-4-2, ele será volante. Se, por outro lado, Martelotte apostar na formação com três zagueiros, ele será o ala direito.

Já em relação á outra alteração, não há dúvidas. O argentino Diego Morales será o substituto de Tiago Real. E sua função é bem definida: armar as principais jogadas de ataque e chegar na frente para finalizar. O ataque tem dois nomes certos: Olivera e Maikon Leite, este último em grande fase.  A escalação alvirrubra será esta: Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá, Elicarlos, Derley, Morales e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera.

O ADVERSÁRIO – Marcelo Oliveira também tem desfalques para o jogo. O zagueiro Dedé, suspenso e convocado para a seleção, não pode jogar, assim como o lateral-esquerdo Egídio, também suspenso. No lugar do zagueiro, deve entrar o defensor Léo no time. No lado esquerdo, a situação é mais complicado: a tendência é que Mayke entre na lateral-direita e Ceará, titular da posição, deslocado para o lado oposto.

Ficha do Jogo

Náutico: Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá, Elicarlos, Derley, Morales e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goular; Borges e William. Técnico: Marcelo Oliveira

Horário: 16h; Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva; Assistentes:Edilson Frasão Pereira e Luis Claudio Rodrigues da Costa

Fonte: Blog do Torcedor


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário