Governo Julho
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Naútico: Martelotte dá espaço para atletas da categoria de base


Naútico: Martelotte dá espaço para atletas da categoria de base

Náutico abre espaço para nove atletas da base para disputar o Brasileiro (Foto: Simone Vilar / Náutico)

Se o time de futebol profissional do Náutico não conseguiu engrenar nesta temporada, o mesmo não se pode dizer da equipe sub-20, que conquistou o Campeonato Pernambucano e fez bonito na Copa do Brasil da categoria. E os garotos da base alvirrubra começam a ser reconhecidos a partir de agora com o Timbu utilizando o restante da Série A do Campeonato Brasileiro apenas para observação.

Nesta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte contou com mais atletas jovens do que o normal para o primeiro trabalho da semana. Além dos 23 jogadores já profissionais do elenco, outros nove foram revelados no Centro de Treinamento Wilson Campos fizeram parte do trabalho. Alguns já treinam há algum tempo com o time profissional como são os casos do meia Marcos Vinícius e do atacante João Paulo, mas só a partir de agora começarão a ser utilizados com mais frequência.

Outro que foi revelado na base e que deve voltar a ganhar chance nesta reta final é o volante Helder, que apesar de não ter idade de sub-20 está sendo colocado na cota da observação pelo técnico Marcelo Martelotte para a próxima temporada. Ele chegou a ser utilizado por Jorginho, mas se machucou e só agora está voltando a ter chances.

Entre os setores beneficiados com garotos, a defesa foi a que mais se fortaleceu. Ganhou a presença do goleiro Dasaev, do zagueiro Diego, do lateral-direito Deivid e do lateral-esquerdo Izaldo, ambos com idade ainda para jogar na equipe de juniores. O volante Gustavo Henrique também treina com o grupo, mas já está profissionalizado e inclusive chegou a disputar a Série D deste ano pelo Central de Caruaru.

O nono jogador da lista já está no elenco profissional há mais tempo. É o goleiro Jefferson, que tem apenas 20 anos, mas já treina com o grupo principal desde o começo do ano. Ele era o quarto goleiro, mas com a saída de Felipe passou a ser o terceiro e inclusive fez parte do banco de reservas em algumas partidas neste Brasileirão.

Com a chegada dos novos “reforços”, a ideia do técnico Marcelo Martelotte é colocá-los aos poucos no time titular. Para o jogo do próximo domingo, contra o Goiás, é provável que o volante Helder e o meia Marcos Vinícius sejam utilizados já de frente. Os demais devem ir para o banco de reservas.

Fonte: globoesporte


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário