Governo Julho
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

PE 2014 começa em dezembro. Seis brigarão pelo título


PE 2014 começa em dezembro. Seis brigarão pelo título

Após a reunião do conselho técnico do Campeonato Pernambucano, que reuniu dirigentes dos 12 clubes da Série A1 e durou cerca de duas horas, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, divulgou a formula de disputa da competição de 2014, que começa em 2013.

Devido ao calendário apertado da temporada brasileira, a FPF teve que realizar alterações no Pernambucano, que terá 21 datas. A competição inicia no dia 8 de dezembro com as nove equipes intermediárias disputando o primeiro turno entre dezembro e janeiro em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados vão se classificar para a disputa do Hexagonal juntamente com Santa Cruz, Sport e Náutico, que vão disputar a Copa do Nordeste. Os outros seis participam do hexagonal do rebaixamento

“O primeiro colocado do primeiro turno vai ganhar uma vaga na Série D. A outra vaga é para o melhor classificado do hexagonal do segundo turno, se já não tiver uma vaga para outra Série do futebol brasileiro”, explicou Evandro Carvalho.

No início de fevereiro, após a Copa do Nordeste, inicia-se o segundo turno com o hexagonal. Dessa disputa, os quatro primeiros se classificam para a semifinal. O time de melhor campanha nessa fase vai ter a vantagem de jogar a partida de volta em casa. No entanto, sem mais vantagens. Em caso de dois resultados iguais, a vaga ou o título será decidido nos pênaltis. Não vai contar o saldo de gols.

Assim como aconteceu este ano, o Pernambucano terá a disputa de terceiro lugar que também vale uma vaga na Copa do Nordeste. A final da competição vai acontecer no dia 13 de abril e não  há a determinação para ser na Arena Pernambuco. O mando de campo será uma decisão do clube finalista.

Fonte: Leia Já


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário