Sonhando em repetir vitória do primeiro turno, Náutico visita Internacional

Quando se encontraram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Náutico era lanterna e o Inter era líder da competição e favorito claro para o duelo. Neste domingo, eles voltam a se enfrentar: o Timbu segue na última posição – mas o Colorado não está mais na ponta: é apenas o oitavo. Apesar disso, é novamente apontado como favorito. A missão pernambucana também não muda. A equipe quer repetir o feito do primeiro turno, agora no Estádio Centenário, às 16h, subverter a lógica e derrotar o rival mais uma vez.
O técnico Marcelo Martelotte tem dúvidas para o jogo e não confirmou o time previamente. O mais cotado para voltar ao time titular é o meio-campista Tiago Real. Recuperado de lesão, o jogador surge como opção para a armação de jogadas. Caso o treinador opte por sua entrada, quem deve deixar a equipe é o argentino Diego Morales.
Também há dúvidas no ataque. Hugo esteve mal no último jogo: pode ser substituído pelo uruguaio Olivera. Na lateral-esquerda, Bruno Collaço sentiu dores, mas treinou normalmente nos últmos dias e deve atuar. Como volante, Dadá retorna, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.
O treinador Marcelo Martelotte falou sobre o jogo. “É, realmente, muito difícil, mas estamos motivando o grupo jogo a jogo. Contra o Internacional, vamos buscar os pontos que a gente precisa para melhorar a nossa situação”, disse.
O ADVERSÁRIO – O Internacional não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Perdeu o técnico recentemente – Dunga- e teve uma queda de produção que se reflete na pontuação. É o oitavo colocado, mas está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. São quatro derrotas nas cinco últimas rodadas. O último jogo não foi bom: sob comando do interino Clemer, perdeu de 2 x 1 para o Flamengo
Ficha do Jogo
Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Morales (Tiago Real); Maikon Leite e Hugo (Olivera). Técnico: Marcelo Martelotte.
Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro e Otávio; Caio(Rafael Moura) e Leandro Damião.Técnico: Clemer
Local: Estádio Centenário; Horário:16h; Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG); Assistentes: Eberval Lodetti (MG) e Gean de Oliveira (RR)
Fonte: Blog do Torcedor