Guindaste desaba, destrói parte da Arena Corinthians e deixa dois mortos
Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. Um guindaste derrubou parte da estrutura de metal da cobertura do estádio, destruindo parcialmente a arquibancada e o painel de LED da fachada. A Oderbrecht, responsável pela construção, revelou que as vítimas são o operário Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, e o motorista de caminhão Fábio Luiz Pereira, de 42. O Corinthians decretou luto oficial de sete dias.
De acordo com a Oderbrecht, pouco antes das 13h, o guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingindo parcialmente a fachada em LED. A empresa afirmou que a estrutura da arquibancada não foi comprometida.
No local aconteceria uma cerimônia pouco depois do acidente. Isso porque a peça que desabou seria a última parte da estrutura do estádio a ser posicionada, marcando simbolicamente o fim das obras. Após a tragédia, o estádio foi evacuado e todas as obras foram paralisadas.
O estádio do Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo e sediará outros três jogos da primeira fase, além de uma partida das oitavas de final e uma das semifinais. Sede de São Paulo na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tinha entrega prevista para 31 de dezembro de 2013.
Fonte: IG Esporte