Governo Julho
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Jogadores Cruzam os braços em forma de protesto no brasileirão


Jogadores Cruzam os braços em forma de protesto no brasileirão

Foto publicada pelo Bom Senso FC no Facebook com as manifestações desta quarta-feira (Foto: Reprodução / Facebook)

O movimento Bom Senso FC articulou uma manifestação para os jogos da Série A do Brasileiro disputados nesta quarta-feira. Na partida entre Vasco e Grêmio, marcada para as 19h30m, os jogadores entraram com uma faixa com os dizeres “Um futebol melhor para todos”, contra o atual calendário do futebol. Após o apito do árbitro Francisco Carlos do Nascimento para o início da partida, os jogadores dos dois times ficaram parados por 30 segundos, com os braços cruzados, em protesto silencioso. Só depois desse tempo Barcos e Kleber deram a saída. Ao fim do primeiro tempo, o árbitro deu um minuto de acréscimo, mas encerrou a etapa com 45 minutos de bola rolando.

A iniciativa se repetiu na partida entre Goiás e Ponte Preta, também marcada para as 19h30m. No jogo entre Botafogo x Portuguesa, que teve início às 21h, a situação mudou: os jogadores cruzaram os braços antes do apito inicial apenas.

Faixa Jogo Grêmio (Foto: Reprodução )
Faixa carregada pelo jogadores com a mensagem contra o calendário (Foto: Reprodução )

Na terça-feira, o grupo já havia comunicado em sua página no Facebook que iria “demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro”. Após o apito inicial dos jogos, foi publicada no Facebook uma foto do ato.

A primeira manifestação aconteceu na 30ª rodada, quando os jogadores dos 20 times da Série A deram abraços coletivos antes dos jogos. O Bom Senso FC é um movimento organizado pelos jogadores com o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho para a classe. A principal bandeira é a reformulação do calendário do futebol brasileiro, com a diminuição de jogos realizados por ano. O grupo negocia com a CBF, que já admitiu algumas mudanças para 2015, embora estas não tenham agradado aos jogadores.

Grêmio e Vasco Protesto (Foto: Dudu Contursi / Futura Press)
Jogadores de Grêmio e Vasco cruzam os braços em protesto do Bom Senso (Foto: Dudu Contursi / Futura Press)
Fonte: globoesporte

Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário