Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Esportes

Santa Cruz supera o calor, vence o Luverdense e fica perto da final


Santa Cruz supera o calor, vence o Luverdense e fica perto da final

Uma temperatura de 38 graus e a baixa umidade do ar roubaram a cena na partida entre Luverdense e Santa Cruz.  O time pernambucano foi menos influenciado pelo fator e climático e conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2×0, com gols de Renatinho e André Dias e agora está bem perto de fazer a final da Série C contra o Sampaio Correia.

No próximo domingo, no arruda, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que irá se classificar para a decisão do campeonato nacional. Para tomar a vaga do Cobra Coral, o Luverdense terá que ganhar por mais de dois gols de diferença.

O sol venceu as duas equipes

Com o calor e a grama alta como mais dois adversários para o tricolor enfrentar, os pernambucanos começaram a partida em um ritmo lento, envolvendo a equipe dona da casa no toque de bola, mas sem apresentar perigo ao gol mato-grossense.  O Luverdense ameaçou o Santa Cruz apenas aos 13 minutos, em cobrança de falta batida por Samuel e em chute de fora da área de Misael.

A primeira boa chance pernambucana ocorreu em cruzamento de Oziel para Raul, mas André Dias se antecipou atrapalhando a jogada. Mesmo com o time do Centro-Oeste levando perigo nas bolas paradas,  o tricolor do Arruda chegava aos pouco no contra-ataque, como na arrancada de Dedé que deixou André Dias de frente para o gol, que chutou para fora. Flávio Caça-Rato e Natan desperdiçaram chances que poderiam fazer com que o Santa Cruz saísse do primeiro tempo com a vitória.

Santa sente menos o calor e garante a vitória

Santa Cruz vence Luverdense em Lucas do Rio Verde pela semifinal (Foto: Adriane Rangel/FMF)

Santa Cruz vence Luverdense em Lucas do Rio Verde pela semifinal (Foto: Adriane Rangel/FMF)

A temperatura não amenizou no segundo tempo e partida continuou em um ritmo lento, mas com as melhores oportunidades ainda sendo feita pelo time do Santa Cruz. A solução para tirar o placar do zero viria do banco de reservas.

Renatinho entrou na vaga do apagado Flávio Caça-Rato e aos 19 minutos se aproveitou da falha do zagueiro Renato, chutando de perna esquerda de fora da área, abrindo o placar. O gol abateu ainda mais o, já lento, time do Luverdense.

Sentindo menos o calor do que o time da casa, o Santa ganhou ainda mais espaço no jogo. Aos 32 minutos, Tiago Costa fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzando rasteiro para o André Dias ter apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O placar ainda poderia ter sido ampliado por Denis Marques que entrou no lugar de André Dias, que saiu logo após marcar o segundo gol do jogo. Antes de terminar o jogo, Renatinho ainda mandou uma bola no travessão adversário.

Ficha do jogo

Luverdense-MT

Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto (Júlio Terceiro), Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Bismarck) e Rafael Tavares; Misael (Marcelo) e Samuel.Técnico: Júnior Rocha

Santa Cruz

Tiago Cardoso: Oziel, Everton S. Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Jonathan)  e Raul; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e André Dias (Denis Marques).Técnico: Vica

Cartões Amarelo: Luverdense – Rafael Tavares e Edinho.  Santa Cruz – Sandro Manoel, Raul, Jonathan

Gols- Santa Cruz – Renatinho e André Dias

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde, Mato Grosso)

Horário: 16h (do Recife)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edílson Frasão Pereira (TO)

Fonte: Leia Já


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário