Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo Assistência
Falub
Esportes

Seis anos em 90 minutos: com Arruda lotado, Santa Cruz luta pelo acesso diante do Betim


Seis anos em 90 minutos: com Arruda lotado, Santa Cruz luta pelo acesso diante do Betim

O futebol é, em grande medida, feito de momentos definitivos, capazes de mudar permanentemente a trajetória de um clube e seus jogadores. Para o bem ou para o mal. O Santa Cruz vive, neste domingo, uma decisão desse tipo. Há dois desfechos possíves, opostos naturalmente: a glória ou o fracasso. Comemoração ou desalento. Alegria ou dor. Diante do Betim, a partir das 16h, no Arruda, o Tricolor não joga apenas pelo acesso à Série B – mas pela redenção dos tempos de sofrimento. Não é exagero, torcedor: seis anos anos serão jogados em 90 minutos. Para o bem ou para o mal.

No primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o Betim por 1 x 0. Joga, portanto, pela vitória e com a vantagem do empate. Se perder pelo mesmo placar que aplicou em Minas Gerais, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado adverso dá a classificação aos adversários.

O TIME – Se o jogo é especial, a preparação tem de ser igualmente especial. Ressabiado por uma desclassificação dolorida no ano passado, o técnico Vica, em conjunto com a diretoria, decidiu isolar o time da euforia da capital. A fim de evitar que os jogadores se contagiassem pelo clima de “oba-oba”, os gestores do futebol coral decidiram fazer os último treinos, e a concentração, em Caruaru.

Além disso, o técnico Vica fez mistério. Além de não permitir imagens dos treinos, também não divulgou previamente a escalação que vai a campo, mesmo admitindo que já definiu os 11: “Quem acompanha o clube já imagina qual será o time titular. Pode até acertar todos os nomes. Mas uma confirmação não vai sair da minha boca agora. Vou deixar essa dúvida até o momento do jogo”, disse.

A julgar pela declaração do técnico, não deve haver grandes novidades. Assim, o time – ao que tudo indica- será este: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias.

A principal dúvida é em relação ao volante Luciano Sorriso. O jogador treinou apenas uma vez na semana e, na sexta, sentiu dores na coxa. Se não tiver condições de atuar, seu substituto deve ser Everton Heleno. Outra possibilidade chegou a ser aventada: a saída de Siloé para a entrada de mais um meia: Natan ou Renatinho. Pode até acontecer, mas, neste momento, não passa de pura especulação.

Qualquer que seja a escalação, no entanto, Vica diz que uma característica não pode faltar. “Equilíbrio. A gente tem de fazer 90 minutos num equilíbrio total. A equipe tem de ser equilibrada dentro de campo. Tem de funcionar o sistema defensivo e o sistema ofensivo também. O Betim pode assumir duas posturas dentro do jogo. É importante estarmos preparados para as duas”, declarou.

O ADVERSÁRIO – O Betim chega no Recife no sábado, um dia antes do jogo. Precisando do resultado, o time do técnico Moacir Júnior deve entrar com uma postura ofensiva, mesmo fora de casa. Os grandes nomes do time são dois jogadores formados no Atlético: o armador Wescley e o definidor Marion.

Atenção também para o atacante Somália. Talvez não seja titular, mas deve ser acionado durante o jogo – sobretudo se o placar seguir desfavorável para o Betim. O lance mais perigoso dos mineiros no último jogo foi uma cabeçada à queima-roupa em que Tiago Cardoso fez milagre.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica

Betim: Felipe; Patrick, Adalberto, Max e Rodrigo; Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP)

Fonte: Blog do Torcedor


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário