Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Sul-americana: Ponte Preta supreende, bate Vélez e pega São Paulo


Sul-americana: Ponte Preta supreende, bate Vélez e pega São Paulo

 

Ponte Preta vai enfrentar o São Paulo na semifinal da Sul-Americana
Foto: AP

Depois de segurar empate por 0 a 0 em Campinas, a Ponte Preta surpreendeu o continente ao eliminar o Vélez Sarsfield em pleno Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Na noite desta quinta-feira, a equipe fez 2 a 0 para confirmar vaga à semifinal da Copa Sul-Americana, um feito histórico para o clube, que agora terá pela frente como adversário o São Paulo.

Assim como ocorre na Copa Libertadores, a Conmebol tenta coibir final entre equipes do mesmo país. Como o São Paulo se classificou com empate sem gols contra o Atlético Nacional, na quarta-feira, a Ponte Preta agora fará o confronto paulista para definir vaga na semifinal. Ainda não há data, horário e locais definidos para a disputa.

Trata-se da primeira competição internacional disputada pela Ponte em seus 113 anos. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas segue na tentativa de se salvar do rebaixamento para a Série B. O time volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Vitória no Estádio Moisés Lucarelli, no interior paulista.

Jogando como azarão, o time brasileiro entrou em campo com postura defensiva e se arriscando pouco ao ataque. O primeiro tempo foi de domínio do Vélez, embora a Ponte quase tenha feito o primeiro gol aos 26min: Artur desviou de cabeça uma cobrança de falta, mas Sosa fez grande defesa e espalmou para escateio.

 

O Vélez, por sua vez, teve sua melhor chance em bola alçada na área na qual Rescaldani aproveitou saída mal feita pelo goleiro Roberto para cabecear rente à trave. No segundo tempo, o time argentino manteve a postura e tentou sufocar a Ponte Preta logo nos primeiros minutos, mas acabou dando brecha para o contra-ataque.

 

Artur recebe bola e protege da marcação de Cabral Foto: EFE
Artur recebe bola e protege da marcação de Cabral
Foto: EFE

Aos 2min, Rildo foi lançado pela esquerda do ataque e rolou no meio, já dentro da área, onde o camisa 10 Elias chegou batendo na saída de Sosa para abrir o placar para a Ponte Preta. O gol surpreendeu a todos e causou certo desespero no time argentino, que se jogou de vez ao ataque. A partir daquele momento, a Ponte poderia até empatar para ficar com a vaga. Então, fechou-se na defesa.

Aos 6min, Lucas Pratto escorou de cabeça, mas Cubero, na pequena área da equipe brasileira, furou a finalização e desperdiçou chance de empatar. Aos 9min, o gol só não saiu porque César apareceu quase em cima da linha para desviar uma cabeçada de Romero. Comandado por Pratto, o time argentino manteve a pressão, mas encontrou um rival bem postado defensivamente, embora cada vez mais cansado.

Até o final do jogo, a Ponte Preta teve poucas chegadas ao ataque. O Vélez Sarsfield concentrou suas ações nas bolas alçadas na área, jogada que gerou diversos bate-rebates e algumas boas defesas de Roberto. Aos 40min, César tentou afastar uma cabeçada dentro da pequena área, desviou com os pés e mandou a bola na própria trave. A Ponte foi suportando a pressão.

Aos 47min, já nos 5min de acréscimos decretados pela arbitragem, Fernando Bob ficou com uma bola espirrada pela defesa, invadiu a área dividindo espaço com a marcação e tocou por cima do goleiro Sosa. A bola pegou na cabeça do camisa 1, e, como em um bonito chapéu, sobrou para o brasileiro completar de cabeça para o gol vazio, decretando a vitória por 2 a 0.

Fonte: terra


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário