Governo Outubro
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Virou moda! Torcedor coral entra na justiça para o tricolor jogar no Arruda


Virou moda! Torcedor coral entra na justiça para o tricolor jogar no Arruda

O economista Fábio Melo entrou na justiça comum com um pedido de liminar intimando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transferir o jogo do Santa Cruz com o Bahia para o estádio do Arruda. A partida, que ocorre um dia antes do clube completar 100 anos de existência, inicialmente está marcada para o estádio Lacerdão, em Caruaru por uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tricolor pernambucano foi punido com a perda do mando de campo por incidentes envolvendo sua maior torcida organizada em uma partida com o CRB no ano passado em Alagoas.

Santa Cruz justiça comum (Foto: Reprodução/Internet)

Fábio Melo entra com pedido de liminar para jogo do Santa ser no Arruda (Foto: Reprodução/Internet)

– Não fiz nada em comum acordo com o clube. Fui por conta própria porque eu e meu advogado estávamos conversando sobre outros casos semelhantes. Estou no direito como torcedor e cidadão e uso como base o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor – afirmou Fábio.

De acordo com ele, uma injustiça está sendo cometida com o Santa Cruz.

– O clube já recorreu e todas as instâncias no STJD foram encerradas. Sou a favor da punição porque sou contra torcidas organizadas, mas não nessa sequência. A CBF deveria alternar as multas. Amanhã (quinta-feira), às 10h, o juiz garantiu que dá uma resposta.

Para Fábio, a ação na justiça comum não irá prejudicar o Santa Cruz.

Antônio Luiz Neto Santa Cruz (Foto: Lucas Fitipaldi)
Antônio Luiz Neto dá razão ao torcedor do Santa Cruz (Foto: Lucas Fitipaldi)

– Não tenho nenhuma ligação com o clube e por isso não há razão do Santa Cruz ser punido.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, afirmou que o clube não tinha conhecimento da atitude de Fábio Melo, mas elogiou a ação.

– Não sei qual a argumentação do torcedor, mas é certo que ele está defendendo os interesses do clube. Acho que ele está se vendo prejudicado e por isso entrou com a liminar. Ele está com razão e espero que tenha sucesso com a sua argumentação.

Antônio Luiz Neto ainda falou que o Santa Cruz não está de braços cruzados.

– O Santa Cruz entrou junto ao STJD com uma ação porque há precedentes de que a punição pode ser feita de forma intercalada. O regulamento antigo era assim e mudou. O Santa Cruz não pode ter uma leia retroagindo para a sua punição. É um princípio do Direito. Espero que o clube seja bem-sucedido na justiça esportiva ou na justiça comum – disse o presidente do Santa Cruz, em uma postura bem diferente da do ano passado quando condenou as ações na justiça comum.

Fonte: globoesporte


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário