Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Pernambucana Joanna Maranhão anuncia aposentadoria


Pernambucana Joanna Maranhão anuncia aposentadoria

A decisão de encerrar a carreira veio logo após a participação no Mundial de Barcelona, em agosto do ano passado. Aos poucos, Joanna Maranhão, 26 anos, vai se despedindo da piscina. Nao é tarefa das mais fáceis. Mas ela parece segura da decisão. Colecionou títulos e recordes durante os 23 anos de carreira e agora busca ter o mesmo êxito na esfera profissional – está concluindo o curso de educação física.

Ela ganhou notoriedade nacional quando retornou da Olimpíada de Atenas, em 2004, com a quinta colocação na final dos 400m medley, onde cravou 4min40s. A braçada final tem data para acontecer: nos dias 11 e 12 de abril, durante o Nordeste de natação, que acontece no Clube Português. Para a despedida, ela vem convidando ex-companheiras de modalidade. “Vai ser uma festa bacana. Muito especial rever todo mundo que nadou comigo”, revelou Joanna.

Joana deve encerrar a carreira em abril na disputa da prova Nordeste de natação.

Leia abaixo depoimento da nadadora na rede social.

 

“Pessoal, o blog da swim Brasil noticiou minha aposentadoria da natação competitiva. Aos poucos vou escrevendo mais e contando para vocês tudo o que me levou a chegar a essa decisão. Mas uma coisa quero que saibam desde já: estou feliz.

Estou motivada pra essa nova caminhada, orgulhosa dos 23 anos que pratiquei a modalidade, dos 12 anos de seleção, dos 3 Pan-Americanos, das 3 Olimpíadas que participei e, principalmente, das derrotas que sofri; foram elas, essas danadinhas que me fortaleceram e me fizeram chegar na consciência que tenho hoje.

O esporte que acredito não é o esporte que presencio. Muitos ídolos só conquistam medalhas, e isso é muito pouco diante das reais necessidades do nosso país, sendo assim prefiro canalizar meu talento e minha força pra outros ideais. Falei muito, questionei, propus mudanças e infelizmente gritei sozinha.

Desejo sucesso, ética, moral e empenho aos que ficam e conto com vocês pra que em abril a gente faça uma festa bonita daquela que será minha última vez subindo no bloco pra buscar o melhor de mim e a gente angariar fundos pra ONG Infância Livre”.

Os números de Joanna

23
anos dedicados à natação
12
anos, Joanna integrou a seleção brasileira
3
Pan-Americanos no currículo
3
Olimpíadas na carreira

Fonte: Superesportes PE


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário