Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo Julho
Esportes

Copa NE: Com polêmicas, Sport bate Santa Cruz e chega à final contra o Ceará


Copa NE: Com polêmicas, Sport bate Santa Cruz e chega à final contra o Ceará

Comemoração do primeiro gol rubro-negro, no fim do 1º tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Sport selou a classificação à final da Copa do Nordeste aos 44 minutos do primeiro tempo. Rithely, de cabeça, agigantou a vantagem que já era grande antes de a bola começar a rolar no Arruda. A partir daquele instante, com pouco mais da metade do tempo por jogar, o Santa Cruz precisaria de quatro gols (graças à derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro). Detalhe: com dois homens a menos. A expulsão direta de Everton Sena aos 19 minutos de jogo revoltou tanto os tricolores quanto o pênalti mal marcardo em Felipe Azevedo, aos 31, e desperdiçado por Neto Baiano.

Quando ainda comemorava o erro do atacante rubro-negro, o Santa perdeu o seu segundo jogador. Leandro Souza foi expulso por uma entrada criminosa em Durval. Então, veio o gol de Rithelly. O gol da certeza. Àquela altura, só um milagre faria o Santa inverter o cenário. No fim, a vitória por 2 a 1 colocou o Leão na decisão da Copa do Nordeste. Que, embalado, vai em busca do tricampeonato regional.

A decisão contra o Ceará, algoz do América na outra semifinal, começa no dia 2 de abril, uma quarta-feira, na Ilha do Retiro. Antes do clássico desta quarta-feira, o primeiro no Arruda, o Sport já havia vencido o rival tricolor duas vezes nas duas últimas semanas: 3 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, e o 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Nordestão. Ambos, na Ilha do Retiro.

Fonte: globoesporte


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário