Libertadores: Atlético/MG empata em casa e não consegue classificação antecipada
Ronaldinho domina a bola, marcado por Balbuena, no duelo entre Atlético-MG e Nacional-PAR. Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
O Atlético-MG iniciou o duelo contra os paraguaios do Nacional da forma que a torcida esperava: pressionando o adversário no Independência. Mas, depois de sair na frente no placar e tomar o empate, o time se desestruturou no jogo e ficou apenas no empate em 1 a 1. A equipe segue líder isolada do Grupo 4 da Libertadores com oito pontos, mas não agradou os torcedores, que vaiaram o que viram após o apito final.
O primeiro gol do jogo foi anotado por Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti. A curiosidade é que, minutos antes, o meia já tinha desperdiçado uma penalidade, defendida por Iganacio Don. Ainda no primeiro tempo, Riveros empatou em cobrança de falta em grande estilo. O resultado não deve prejudicar a classificação do Atlético-MG, mas atrapalha a busca pelo primeiro lugar geral da fase de grupos.
O Atlético-MG volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, enfrentando os colombianos do Santa Fé, em Bogotá, mas antes disso, o Galo terá compromisso pelas semifinais do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, os atleticanos iniciam o mata a mata do Estadual contra o América-MG, no Independência.
Fonte: esporte.ig