Governo Julho
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Alexandre Gallo convoca Seleção que inicia ciclo olímpico


Alexandre Gallo convoca Seleção que inicia ciclo olímpico

O pontapé inicial para o que a CBF está considerando o “ciclo olímpico”, conforme orientação e entendimento entre o presidente José Marin e o coordenador das seleções de base, Alexandre Galo, foi dado nesta quinta-feira.

Alexandre Gallo convocou 28 jogadores para um período de treinamento em Mogi das Cruzes, de 14  a 18 de abril, visando à preparação para a disputa do Torneio de Toulon, cuja convocação definitiva será realizada no dia 9 de maio, o mesmo dia em que será convocada a Seleção Sub-20 que participará do Torneio da China, na cidade de Chengdo.

– Essas duas seleções, que vão disputar os torneios de Toulon e da China, podem ser consideradas pré-olímpicas e estão dentro do projeto traçado pelo presidente Marin para a formação da Seleção Olímpica de 2016 – disse o técnico.

Técnico da Seleção que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Alexandre Gallo tem listado um universo de 40 jogadores para a competição, dois quais 28 foram convocados hoje. No dia 9 de maio, dando prosseguimento a uma filosofia de trabalho que começou com a sua visita a clubes europeus, Gallo convocará os jogadores que atuam no exterior, para formar então o grupo que tentará mais um título em Toulon.

– Já conversei com vários jogadores na Europa, com idade olímpica, mostramos interesse em tê-los na Seleção Brasileira e a receptividade foi muito boa. No dia 9 de maio, alguns desses nomes estarão na lista para Toulon, um torneio que tradicionalmente é uma competição pré-olímpica.

A iniciativa de Alexandre Gallo, a de aproveitar jogadores que muito cedo se transferem para clubes da Europa, tem o objetivo de evitar que alguns deles optem por defender seleções de outros países no futuro.

– Claro, que se puder escolher, todo jogador preferirá vestir a camisa do Brasil. Então, resolvemos trabalhar nesse sentido, de já trazer esses jovens para as seleções de base, o que certamente vai consolidar a identificação natural deles com a Seleção Brasileira.

A relação dos convocados hoje inclui jogadores nascidos entre 1993 e 1996. O período de treinos, de 14 a 18 de abril, será realizado no Hotel Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), o mesmo que a seleção da Bélgica usará na Copa do Mundo do Brasil.

Veja a relação dos jogadores:

Goleiros:

Marcos – Fluminense

Uilsson – Atlético Mineiro

Georgemy – Cruzeiro

Caique – Vitória

Zagueiros

Dória – Botafogo

Wallace – Cruzeiro

Samir – Flamengo

Jubal – Santos

Paulo Ricardo – Santos

Laterais

Tinga – Grêmio

Auro – São Paulo

Wendell – Grêmio

Mateus Muller – Palmeiras

Meio-campo

Rodrigo Caio – São Paulo

Lucas Silva  – Cruzeiro

Alison – Santos

Danilo – Vasco da Gama

Nathan – Atlético Paranaense

Lucas Evangelista – São Paulo

Jean Deretti – Grêmio

Luciano – Corinthians

Atacantes

Ademílson – São Paulo

Leandro – Palmeiras

Alisson – Cruzeiro

Luan – Grêmio

Gabriel – Santos

Michael – Fluminense

Thalles – Vasco da Gama

Fonte: CBF


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário