Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

PE 2014: Sport vence o Náutico e joga por um empate para ser campeão


PE 2014: Sport vence o Náutico e joga por um empate para ser campeão

O Sport levou a melhor na primeira metade da decisão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com gols de Patric e Neto Baiano, os rubro-negros venceram o Náutico por 1×0, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro.

O Leão precisa de um empate no segundo jogo, que será realizado na quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para ficar com o título da centésima edição do Estadual. Já o Timbu precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

Sport e Náutico fizeram um primeiro tempo de muita marcação. Cautelosos, rubro-negros e alvirrubros ocupavam com eficiência os espaços do campo, impedindo que os adversários oferecessem perigo.

As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Leão, mas Felipe Azevedo e Ferron pararam no goleiro Alessandro, enquanto Neto Baiano finalizou para fora. Já o Náutico assustou com Zé Mário, que obrigou Magrão a realizar uma bela defesa após um chute de fora da área.

Assim como no primeiro tempo, o Leão e o Timbu fizeram o duelo tático. Os espaços só começaram a surgir após as substituições dos técnicos Eduardo Baptista e Lisca. Em um dos poucos vacilos do Náutico os rubro-negros abriram o placar. Aílton cruzou para Neto Baiano, que escorou de cabeça para trás. Patric acertou uma bomba, sem chances para Alessandro, aos 19 minutos.

Os alvirrubros até tentaram se lançar ao ataque para buscar o empate, mas os rubro-negros definiram a partida com Neto Baiano. Aos 39, o atacante aproveitou a sobra de uma bola dentro da grande área e tirou do goleiro do Timbu.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely) e Aílton; Wendel (Renan Oliveira), Felipe Azevedo (Ananias) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Náutico: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Yuri, Zé Mário, Marcos Vinícius (Vinícius) e Leleu (Marcelinho); Paulo Júnior (Geovane). Técnico: Lisca.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wilton Sampaio (DF). Assistentes: Elan Vieira e Wlademir de Souza Lins (ambos de PE). Gols: Patric, aos 19; e Neto Baiano, aos 39 do segundo tempo. Cartões amarelos: Ferron, Patric, Ewerton Páscoa e Zé Mário.

Fonte: FPF-PE


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário