Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Série B: Santa Cruz sai na frente, mas DM9 marca para o ABC e define empate no Arruda


Série B: Santa Cruz sai na frente, mas DM9 marca para o ABC e define empate no Arruda

Dênis Marques fez o gol que garantiu o empate do ABC no Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Todas as atenções no Estádio do Arruda estavam voltadas para ele. Ídolo do Santa Cruz nas duas últimas temporadas, Dênis Marques fez sua estreia pelo ABC, mas recebeu o carinho dos torcedores tricolores. E o camisa 9 do Alvinegro não decepcionou e marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 neste sábado. Betinho abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo.

O duelo no Arruda não teve muitas emoções. O Santa Cruz não apresentou poder ofensivo, e Flávio Caça-Rato teve atuação discreta, sendo vaiado quando foi sacado da equipe. As melhores jogadas do Tricolor saíram dos chutes de Luciano Sorriso, que deram trabalho ao goleiro Gilvan, estreante com a camisa alvinegra. O ABC, embora tenha ido mal no estadual, apresentou força na marcação e soube aproveitar uma das oportunidades que criou na segunda etapa. Dênis Marques assumiu a responsabilidade de ser o homem de referência e rendeu bem enquanto esteve em campo.

As duas equipes somam um ponto e ficam em posição intermediária na tabela de classificação. Pela Série B, o Santa Cruz volta a campo contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. Antes, o Tricolor ainda disputa a terceira colocação do estadual, quarta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda. Já o ABC recebe o Boa Esporte, sábado, no Estádio Iberezão.

O ABC começou melhor, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 20 minutos. Luciano Sorriso soltou a bomba de fora da área, Gilvan espalmou e Betinho, oportunista, marcou no rebote. O ABC levou perigo logo em seguida. Após cruzamento da direita, Dênis Marques se antecipou, mas cabeceou por cima.

santa cruz x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz saiu na frente com gol de Betinho (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro sacou o meia Octávio e colocou o atacante João Henrique em campo. O time alvinegro ganhou mais velocidade e chegou ao empate aos oito minutos. Após boa trama pela esquerda, Dênis Marques subiu mais alto que a defesa tricolor e deixou tudo igual. Em respeito ao torcedor do Santa Cruz, preferiu não comemorar. Depois, em arremate de fora da área, exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. Para completar, o camisa 9 do ABC, ao ser substituído por Beto, foi aplaudido por todo o estádio, fato raro no futebol nacional. O Tricolor ainda tentou pressionar nos minutos finais, com Renatinho e Pingo, mas a defesa alvinegra segurou o resultado.

Fonte: globoesporte


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário