Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Esportes

Elenco alvirrubro volta aos treinamentos em boas condições físicas


Elenco alvirrubro volta aos treinamentos em boas condições físicas

De volta às atividades normais desde a terça-feira (17), os jogadores alvirrubros passaram por testes de condicionamento físico com o fisiologista Cléber Queiroga. Na tarde desta quarta (18), o elenco retornou ao treinamento com bola nos Aflitos. Para Queiroga, os 23 atletas que se reapresentaram estão com bons níveis fisiológicos.

“Começamos a fazer as avaliações físicas. Coletamos as amostras para o percentual de gordura e no geral, a maioria dos atletas está dentro do que a gente esperava. No Soccer Test, que são as avaliações de resistência aeróbica, alguns jogadores tiveram um ótimo desempenho, mostrando que conseguiram se cuidar nesses 14 dias”, afirmou.

Com quase um mês de treinamento previsto na inter temporada – o Timbu só volta aos campos no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa -, o fisiologista ressaltou que o período será fundamental para a homogeneização da condição física de todo o elenco. “Esse tempo de treino é fundamental para nós. Um período digno de 30 dias de trabalho”, ressaltou Queiroga.

“Quando a gente se reapresenta para uma pré-temporada com duas semanas para preparar os atletas, o planejamento do ano inteiro fica comprometido. A maior dificuldade que nós tivemos no primeiro semestre foi ter um grupo heterogêneo no aspecto físico. Nessa parada, vamos enfatizar a parte técnica com a fisiológica. Para que todos os nossos atletas cheguem para a nossa reestreia na melhor condição possível”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Náutico


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário