Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Esportes

Na Arena PE, Alemanha vence EUA, mas ambas seleções se classificam


Na Arena PE, Alemanha vence EUA, mas ambas seleções se classificam
Müller marcou o único gol do jogo na Arena Pernambuco Foto: Nelson Almeida / AFP

Pela terceira vez nesta Copa, Porto Alegre terá a honra de receber uma seleção campeã mundial. Depois de França e Argentina na primeira fase, a Alemanha jogará na Capital após vencer os Estados Unidos por 1 a 0, resultado que garantiu o primeiro lugar do Grupo G. Os norte-americanos, mesmo com a derrota, também se classificaram.

A julgar pelo início do jogo, a Alemanha não entrou em campo pensando em um empate arranjado, hipótese que foi levantada pela condição das duas equipes, que garantiriam a classificação com o placar igual. Os alemães pressionaram intensamente nos primeiros minutos.

Com trocas de passes cadenciados, que faziam a bola rodar de um lado ao outro, a Alemanha controlou os primeiros minutos e criou algumas boas oportunidades para abrir o placar. Não demorou muito, porém, para que o jogo caísse no marasmo que era temido pela situação confortável dos dois times.

À medida que o tempo passava, as jogadas trabalhadas alemãs já não tinham a objetividade do início. Os Estados Unidos chegaram a ameaçar em um rápido contra-ataque finalizado por Zusi, que chutou por cima do gol. Na maior parte do tempo, porém, os norte-americanos limitaram-se a recuar e bloquear as investidas adversárias.

Mesmo sem o ímpeto dos movimentos iniciais, a Alemanha teve ao menos uma boa chance para abrir o marcador antes do intervalo. Özil recebeu na área e bateu forte e rasteiro para defesa de Howard.

Logo no começo do segundo tempo, a Alemanha marcou o gol da vitória. Özil cruzou da direita e Mertesacker cabeceou com perigo. Howard espalmou, a bola saiu da área e Müller apanhou o rebote, arriscando de média distância para acertar o canto esquerdo do goleiro e marcar pela quarta vez na Copa, juntando-se a Messi e Neymar na artilharia da competição.

Após o gol, os Estados Unidos ensaiaram uma tímida pressão, tomando mais a iniciativa do jogo, mas a Alemanha seguiu mais perigosa. Na maior parte do tempo, o time de Joachim Löw apenas administrou o placar. O adversário alemão no jogo da próxima segunda, às 17h, no Beira-Rio, será o segundo colocado do Grupo H, que será definido ainda nesta quinta-feira.

Fonte: Zero Hora


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário