Governo Junho
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Série B: Santa Cruz vence o América/RN pelo placar mínimo na Arena das Dunas


Série B: Santa Cruz vence o América/RN pelo placar mínimo na Arena das Dunas

Léo Gamalho disputa com dureza com os atletas do América-RN, ex- rival (Foto: Aldo Carneiro – Pernambuco Press)

O Santa Cruz contou com um velho conhecido da torcida potiguar para bater o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. Leo Gamalho, que jogou pelo rival ABC, marcou o único gol do confronto aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante subiu sozinho na área e fez o gol que deu a vitória e um respiro mais aliviado para o Tricolor, que não vencia havia três jogos.

Com a vitória, o Santa Cruz se afasta da zona de rebaixamento e chega à 11ª colocação na tabela, com 19 pontos, um a menos que o América-RN, que permanece na 10ª posição.

Léo Gamalho observa a bola ir para o fundo das redes do América-RN (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)

Léo Gamalho observa a bola ir para o fundo das redes do América-RN (Foto: Aldo Carneiro – Pernambuco Press)

Na próxima rodada, o América-RN vai até Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. A partida será no sábado, às 21h, no Estádio Municipal de Varginha. Já o Santa Cruz joga o clássico pernambucano contra o Náutico na 15ª rodada. O confronto também será no sábado, às 16h20, no Arruda.

O primeiro tempo teve um início bem truncado, com muitas faltas no setor de meio de campo. O América-RN começou a trabalhar a bola no campo de ataque e teve duas boas chances de gol com Rodrigo Pimpão. O Santa Cruz reagiu e, depois da tabela entre Pingo e Carlos Alberto na entrada da área, Fernando Henrique precisou trabalhar para defender o chute do meia. Mas foi pela cabeça de Leo Gamalho que o Tricolor abriu o placar aos 32 minutos. O atacante recebeu o cruzamento de Tony pela direita e, sozinho na área, cabeceou sem chances para o goleiro. Na comemoração, ele fez gestos pedindo silêncio para a torcida adversária e tomou o cartão amarelo.

Atrás no placar, o América-RN tomou um susto logo aos 10 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto cobrou falta na grande área, e Fabinho cabeceou para trás. A bola chegou perto de triscar na trave antes de ir para fora. O autor do gol do Santa ainda teve outra chance para ampliar o placar. Mas, após receber a bola de Natan, que fez boa jogada individual, o atacante furou e desperdiçou o ataque. Mesmo com a posse de bola maior, o América-RN não conseguiu reverter o placar e perdeu o jogo na Arena das Dunas.

Fonte: globoesporte


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário