Série “B”: Santa Cruz cede empate ao Icasa no Arruda

Embora tenha feito 1×0 no Icasa/CE, ainda no 1º tempo, dentro do Arruda, o Santa Cruz voltou a ceder o empate – 10º na Série B – e ficou no 1×1 com o time cearense que está na zona de rebaixamento.
O gol Coral foi marcado por Léo Gamalho cobrando penalidade máxima sofrida pelo volante Danilo Pires – cargueado na área -, aos 10 minutos do 1º tempo e dava sinais que a vitória se consolidaria.
Em ritmo forte, o time comandado pelo Auxiliar-técnico Adriano Teixeira já havia criado boas chances de “matar o jogo”, mas acabou vendo o adversário chegar a empate, aos 13 minutos, com Lucas Gomes acertando o ângulo de Tiago Cardoso: 1×1.
Na volta para o 2º tempo, o técnico interino Coral, manteve a mesma equipe e, aos 15 minutos, trocou Danilo Pires por Cassiano que, voltou a jogar, depois de 6 meses, recuperado de cirurgia nos ligamentos do joelho.
O time Coral continuou buscando o segundo gol, mas o Icasa/CE usou do recurso de colocar o time atrás d alinha da bola e procurar os contra-ataque para surpreender.
Não acertando o arremate final, o tempo passou a ser mais um adversário do Santa Cruz que, algumas vezes, usou do recurso da bola cruzada na área, mas a defesa icasiana esteve sempre atenta.
Julinho cedeu lugar para Renatinho, que passou a jogar mais agudo e, depois, foi a vez de Pingo ocupar o lugar de Keno, mas nem assim o gol da vitória veio.
Misturando pressa e a ansiedade, o time do Santa Cruz não conseguiu furar o bloqueio do Icasa/CE e acabou deixando escapar uma vitória que – no início do 1º tempo – parecia que não seria difícil de ser conquistada.
Agora, o time Coral terá mais um jogo no Arruda, terça-feira, no Arruda novamente, mas dessa vez, sob o comando do novo técnico Oliveira Canindé que assistiu Santa Cruz 1×1 Icasa/CE no camarote da Diretoria.
Fonte: Site Oficial do Santa Cruz