Falub
Farmácia Rangel
Governo Outubro
Lacca Laboratório
Governo adicional
Esportes

Grande decisão do Brasileirão Feminino será neste domingo (30)


Grande decisão do Brasileirão Feminino será neste domingo (30)

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileira Feminino de 2014 chega ao fim neste domingo. Em Araraquara, São Paulo, a Ferroviária recebe o Kindermann, de Santa Catarina, para definir quem fica com o título da competição nesta segunda edição. A partida está marcada para as 16h30 na Fonte Luminosa.

No jogo de ida, o time paulista conquistou uma excelente vantagem para a segunda partida. Jogando fora de casa, a Ferroviária venceu por 3 a 0 e deu um grande passo rumo ao título. Raquel marcou os dois primeiros gols e Rafaela fechou a conta.

Para ficar com a taça, o Kindermann precisa vencer por quatro gols de diferença ou, em caso de devolver o exato placar do primeiro jogo, levar a partida para a disputa de penalidades. Uma tarefa difícil, ainda mais porque a Ferroviária é o único time que não perdeu nenhum jogo na competição.

As duas equipes fizeram campanhas excelentes para chegar à final. Juntas no Grupo 2 da primeira fase, Ferroviária e Kindermann terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Enquanto o time paulista fez 10 pontos, com três vitórias e um empate, as catarinense ficaram com 9, chegando ao mesmo número de vitórias, mas com uma derrota, justamente para o adversário da final.

Na segunda fase, cada equipe terminou como líder de seu grupo, o que impediu um confronto já nas semifinais porque o primeiro colocado de cada chave pegaria o segundo na etapa seguinte. No mata mata, a Ferroviária desbancou o Botafogo após dois empates sem gols e vitória nos pênaltis. Já o Kindermann perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Centro Olímpico, reverteu o resultado na partida de volta e também conseguiu a classificação nas penalidades.

Raquel já pode se considerar a artilheira dessa edição do Brasileirão Feminino. A atacante da Ferroviária tem 16 gols, sete a mais que a segunda colocada da lista, que já está eliminada. Danyelle, do Kindermann, precisaria fazer 10 gols em um jogo para ultrapassá-la.

Fonte: CBF


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário