Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Grande decisão do Brasileirão Feminino será neste domingo (30)


Grande decisão do Brasileirão Feminino será neste domingo (30)

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileira Feminino de 2014 chega ao fim neste domingo. Em Araraquara, São Paulo, a Ferroviária recebe o Kindermann, de Santa Catarina, para definir quem fica com o título da competição nesta segunda edição. A partida está marcada para as 16h30 na Fonte Luminosa.

No jogo de ida, o time paulista conquistou uma excelente vantagem para a segunda partida. Jogando fora de casa, a Ferroviária venceu por 3 a 0 e deu um grande passo rumo ao título. Raquel marcou os dois primeiros gols e Rafaela fechou a conta.

Para ficar com a taça, o Kindermann precisa vencer por quatro gols de diferença ou, em caso de devolver o exato placar do primeiro jogo, levar a partida para a disputa de penalidades. Uma tarefa difícil, ainda mais porque a Ferroviária é o único time que não perdeu nenhum jogo na competição.

As duas equipes fizeram campanhas excelentes para chegar à final. Juntas no Grupo 2 da primeira fase, Ferroviária e Kindermann terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Enquanto o time paulista fez 10 pontos, com três vitórias e um empate, as catarinense ficaram com 9, chegando ao mesmo número de vitórias, mas com uma derrota, justamente para o adversário da final.

Na segunda fase, cada equipe terminou como líder de seu grupo, o que impediu um confronto já nas semifinais porque o primeiro colocado de cada chave pegaria o segundo na etapa seguinte. No mata mata, a Ferroviária desbancou o Botafogo após dois empates sem gols e vitória nos pênaltis. Já o Kindermann perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Centro Olímpico, reverteu o resultado na partida de volta e também conseguiu a classificação nas penalidades.

Raquel já pode se considerar a artilheira dessa edição do Brasileirão Feminino. A atacante da Ferroviária tem 16 gols, sete a mais que a segunda colocada da lista, que já está eliminada. Danyelle, do Kindermann, precisaria fazer 10 gols em um jogo para ultrapassá-la.

Fonte: CBF


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário