Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Esportes

Sport vence o Náutico e conquista penta estadual inédito no hóquei


Sport vence o Náutico e conquista penta estadual inédito no hóquei

O hóquei do Sport não para de conquistar títulos em 2014. Campeão de todos os torneios que participou, o time rubro-negro colocou mais uma taça em sua prateleira na noite desta sexta. Diante do Náutico, na Ilha do Retiro, os leoninos conquistaram o Campeonato Pernambucano com uma vitória por 4×3. O feito desta noite se torna ainda mais importante pelo fato de ser a primeira vez que o clube da Praça da Bandeira consegue um pentacampeonato seguido.

Contando com o apoio da torcida rubro-negra, que lotou as arquibancadas nesta noite, os jogadores de Sport e Náutico viveram momentos tensos no primeiro tempo. Talvez por conta da importância da partida, o confronto ficou muito cauteloso. As chances eram poucas e o medo de dar oportunidades ao adversário era visível. No entanto, os primeiros minutos terminaram com o placar apontando 1×0 para os donos da casa.

Em desvantagem no marcador, o Náutico entrou para o segundo tempo determinado a partir para cima dos leoninos. O que os alvirrubros não esperavam era que os rubro-negros voltassem com o mesmo espírito. O resultado de tanto ímpeto foi um jogo aberto e três gols nos cinco primeiros minutos, deixando o placar em 3×1 para o Leão. A vantagem de dois gols durou pouco, pois a equipe visitante marcou seu segundo na partida poucos minutos depois.

Mesmo com o placar apertado, o Sport era sereno em quadra. Tanta superioridade resultou em mais rede balançada. O 4×2 veio para liquidar a fatura. Nos últimos minutos o Náutico ainda conseguiu o terceiro gol, mas a reação parou por aí. Até o apito final do árbitro o que se viu foi um Leão dominante e seguro. Sem sofrer riscos e escutando a torcida comemorar o título, foi só questão de contar os segundos para colocar, de vez, o pentacampeonato na história do hóquei leonino.

Capitão exalta a defesa

Um dos destaques da finalíssima, o capitão Neto analisou o confronto revelou qual foi o ponto fundamental para a conquista do título. “Em relação ao jogo passado, onde perdemos e tivemos que jogar essa final de hoje, acredito que a nossa defesa evoluiu muito. Estávamos mais atentos e marcamos muito bem o time deles. Juntando isso a uma noite feliz do nosso ataque, chegamos a este pentacampeonato inédito para a história do Sport”, falou o atacante minutos antes de levantar a taça.

Fonte: Site Oficial do Sport


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário