Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Esportes

Náutico treina na Itaipava Arena Pernambuco, visando partida contra o Brasília-DF


Náutico treina na Itaipava Arena Pernambuco, visando partida contra o Brasília-DF

Os jogadores alvirrubros iniciaram a semana treinando na Itaipava Arena Pernambuco, palco do jogo decisivo contra o Brasília-DF, quarta-feira (15), às 22h, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Lisca comandou um coletivo técnico-tático e usou Niel (foto), no sistema defensivo, no lugar de Welton Felipe, machucado. O jogador teve participação importante no jogo de ida, em que o Timbu não sofreu gol e venceu a equipe de Taguatinga por 1×0.

“É minha terceira partida que vou começar jogando e esperava por esse momento. Nós jogadores estamos em um clube grande como o Náutico e agora é agarrar a oportunidade para manter sequência e dar alegria aos nossos familiares e à torcida, buscando essa classificação”, disse.

Para Niel, estar no local do confronto ajuda os atletas a se familiarizarem melhor com o ambiente. Os jogadores normalmente treinam no CT Wilson Campos, onde a grama do campo de treino é semelhante da Arena, mas as dimensões do campo, não.

“Treinar na Arena ajuda a ter um pouco mais de noção de espaço. A grama é igual a do CT, mas as dimensões são diferentes. Isto influencia no posicionamento dos jogadores em campo e na bola parada, por exemplo”, analisou. O volante João Ananias também concordou com a opinião do colega de equipe. “Acho que é importante o jogador sentir a atmosfera do estádio, conhecer o gramado e ver a bola rolando, principalmente se viermos dia antes da partida”, finalizou.

Fonte e Foto: Site Oficial do Náutico


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário