Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Secretaria de Segurança Pública faz convocação aos taxistas para a implantação do taxímetro


Secretaria de Segurança Pública faz convocação aos taxistas para a implantação do taxímetro

O secretário de Segurança Pública, Antero Mota, anunciou a abertura de um edital de convocação de todos os taxistas que operam em Carpina. “O objetivo é implantar o taxímetro, com esse equipamento os nossos taxistas poderão dar entrada e saída da Região Metropolitana do Recife. Esse é mais um passo da gestão do prefeito Carlinhos do Moinho para organizar o transito de nossa cidade”.

Os taxistas devem comparecer no IPM (Instituto de Pesos e Medidas), na Av. Prof. Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, próximo ao Colégio Militar, na cidade Recife, até o fim desse mês.

ZONA AZUL – Na manhã ontem (21), o secretário Antero participou de uma reunião na cidade de Limoeiro com o Secretário de Segurança de Limoeiro, Coronel Felipe Correia e com Ana Rossini, da empresa IGC, que é responsável pela implementação do sistema de Zona Azul em várias cidades de Pernambuco e vai executar todo processo na cidade de Carpina.

“Com o crescimento do comércio e da população de Carpina e o grande aumento da frota de veículos, a cidade deparou-se com um problema de estacionamento na área central da cidade, tendo assim vários transtornos para conseguir uma vaga para seu veículo quando necessitasse utilizar bancos e lojas no centro da cidade.

Por causa de várias solicitações tanto dos comerciantes quanto dos consumidores surgiu a ideia de implantar a Zona Azul – estacionamento rotativo – onde cada pessoa teria que pagar para estacionar seu veículo, evitando assim que veículos que permaneciam antes o dia todo estacionados cedessem lugar a outros que também necessitavam utilizar das mesmas vagas para suprir suas necessidades.” disse Antero.

A pauta da conversa, que durou aproximadamente duas horas, foram os desafios que as secretarias têm pela frente no que diz respeito a conscientização da população para se adequar à medida. Para o funcionamento da Zona Azul, o secretário informou que a Prefeitura já vem executando uma série de medidas, entre elas as que foram sugeridas pelo Detran-PE.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário