Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Esportes

Time briga muito, André marca no final e Sport conquista ponto importante


Time briga muito, André marca no final e Sport conquista ponto importante

Em um jogo difícil que contou com um Avaí empolgado, o Leão foi aguerrido e conquistou mais um importante ponto fora de casa. Único invicto no Brasileirão, o Leão chegou a abrir o placar com o meia Diego Souza, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Quando a derrota já parecia certa para alguns, a raça e a vontade rubro-negra acabaram prevalecendo quando André, no último minuto, empatou a partida com um gol de pênalti. Com o resultado, o Sport chega aos 23 pontos e se mantém na liderança. De Florianópolis, a delegação segue para Belo Horizonte, onde na quarta-feira enfrenta o Atlético-MG.

Assim como já é característica do time do técnico Eduardo Baptista, o Sport começou a partida bem postado em campo e sem dar espaços para a equipe do Avaí. Sem chances para ambos os lados, o jogo caminhava à passos lentos e era muito disputado no setor de meio-campo. Tudo começou a mudar quando aos 21 minutos Renê acertou um lindo cruzamento e o meia Diego Souza, de cabeça, abriu o placar, colocando o Leão à frente dos catarinenses e jogando muita pressão para os donos da casa.

A pressão, naturalmente, fez o Avaí se atirar com tudo ao ataque. Travando um belo duelo com Renê, o lateral direito Nino Paraíba era o grande destaque pelo lado do time azul e branco. Sem conseguir sair do aperto que os donos da casa imprimiam, o Leão acabou golpeado. Em um espaço de dois minutos (37 e 39 do primeiro tempo), veio a virada. Com um gol do meia Renan e outro fruto da infelicidade de Samuel Xavier que, ao tentar cortar cruzamento, acabou fazendo contra.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do que foi no fim da primeira metade do jogo, o Leão começou o segundo tempo com uma postura bem mais ofensiva. Mesmo que ainda cedesse muitos espaços para os contra-ataques do Avaí, o Sport criava boas oportunidades. Aos 18 minutos Samuel Xavier fez boa jogada individual e rolou para Diego Souza que, sozinho, chutou fraco. Um minuto depois, o camisa 87 se redimiu com belo passe para André, que até tirou o goleiro adversário, mas ficou sem ângulo e acabou chutando pela rede do lado de fora.

Após toda essa pressão, os donos da casa conseguiram sair mais para o jogo, passando, consequentemente, menos sufoco. Na base da raça e da força, o Sport continuou buscando o empate. As entradas de Régis e Samuel deixaram o Leão ainda mais ofensivo. A busca pelo gol, no entanto, parecia muito distante até o momento em que a insistência valeu à pena. Aos 45 minutos André brigou por uma bola perdida, se antecipou ao zagueiro e acabou sendo derrubado dentro da área. Pênalti assinalado pelo juiz e convertido pelo atacante, que chegou ao seu quarto gol com a camisa leonina e garantiu um importante ponto para a equipe do técnico Eduardo Baptista.

Fonte: Site Oficial do Sport


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário