Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Jogos Paralímpicos começa em Carpina com apresentações das delegações


Jogos Paralímpicos começa em Carpina  com apresentações das delegações

Os Jogos Paralímpicos teve a abertura na tarde desta terça-feira (18), em Carpina. Foram recebidos alguns municípios vizinhos que trouxeram suas delegações com os atletas para competir na área de atletismo e futsal. Estavam presentes o município de Nazaré, Condado, Macaparana, Lagoa do Carro, Vicência e Gloria do Goitá.

Ao som da banda Fanfarra da Escola Municipal Nova Santa Cruz, os atletas desfilaram. O prefeito Carlinhos do Moinho, fez abertura dos jogos e destacou o papel do esporte na vida dos deficientes, “mais que inclusão, o esporte tem o papel de restitui a dignidade das pessoas. Parabéns ao Estado de Pernambuco pela inciativa, estamos juntos para apoiar projetos como esse”, discursou o chefe do executivo.

IMG_5649 IMG_5610 IMG_5594 IMG_5566

A secretária de Educação Edivania Arcanjo falou sobre a oportunidade de poder acolher as equipes e a importância do evento: “precisamos investir em políticas públicas inclusivas para alunos deficientes para que eles sintam-se valorizados e possam ser inseridos dentro da escola em salas regulares e tenham direitos a uma educação de qualidade. Porque eles merecem nosso respeito, nosso amor e nosso compromisso com a educação”, falou.

Os jogos serão realizados em horário integral, tanto no Ginásio Municipal quanto na pista de atletismo da Academia de Polícia em Paudalho, segundo até o dia 20 deste mês.

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Carpina

Fotos: Gabriela Araújo


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário