Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Interior

Prefeito do Paudalho assina TAC de 2010, Política Nacional de Resíduos Sólidos


Prefeito do Paudalho assina TAC de 2010, Política Nacional de Resíduos Sólidos

Com o auditório do Colégio Municipal De Paudalho (CMP) lotado de autoridades, alunos e convidados, o prefeito José Pereira (PSB) assinou o (TAC) Termo de Compromisso Ambiental baseado na lei 12305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O TAC representa a mudança e a sensibilidade da população para mudar o cenário atual do lixo.

Esse termo é para que o município juntamente com a sociedade firme um cronograma de ações que modifique a realidade do município em  relação ao lixo.

Para o prefeito José Pereira de Araújo, tratar do Lixo é uma questão de consciência e será preciso que o gestor dê um exemplo de coragem, porque se ficar dizendo: “É não vai dar certo, talvez não vai ter dinheiro nunca sai do canto”.

É preciso que a própria comunidade ajude, no sentido de colocar seu lixo no saquinho e só botar na calçada ou pontos de recolhimento lixo no dia que o carro coletor passar, separar o lixo molhado do lixo seco, são coisas simples mais que tem que ter atitude”. Destacou o gestor da Cidade.

Como parte Cultural do evento contou com a participação do Caboclinho Caboclo Urubá da cidade de Paudalho.

Será iniciado um processo de sensibilização para a coleta seletiva. já se iniciou um trabalho entre os catadores para inseri-los junto aos programas sociais, oferecendo saúde e capacitação, e uma cerca verde no lixão.

IMG-20150812-WA0038 IMG-20150812-WA0039


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário