Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Grupo de professores promove aulão solidário em Carpina


Grupo de professores promove aulão solidário em Carpina

Um grupo de professores voluntários realiza dias 24 e 25 de setembro, das 13h até às 18h, a terceira edição do “Aulão Solidário Enem 2015” para alunos oriundos da rede pública de ensino e estudantes em geral, no auditório da Faculdade Luso-Brasileira (FALUB), em Carpina, cidade da Mata Norte do Estado. O intuito é colaborar com o aprendizado dos estudantes que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em outubro.
O objetivo é revisar questões cobradas no Enem sendo ofertadas aulas de Redação, Literatura, Biologia, Português, Química, Física, Inglês, História, Matemática, Geografia e Espanhol. A maratona de 10 horas de aulas beneficiará cerca de 300 jovens e os interessados deverá doar um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o professor Jhonatha Alves, um dos idealizadores do projeto, vários professores se prontificaram para cooperar com o projeto. “Esse aulão é oferecido aos jovens que não têm condições de pagar cursinho e nosso intuito é ajudar os que farão a prova do Enem. Os alimentos arrecadados com as doações serão ofertados às famílias carentes da cidade. O destaque deste ano é contar com o apoio de professores voluntários da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife”, comentou o professor Jhonatha.

A equipe é formada pelos professores Leandro Cabral, Rodrigo Silva, Alana Moraes, Thaislla Cavalcanti, Isaque Menezes, Rubens César, André Silva, Erick Ribeiro e Thayze Silva, além da supervisão pedagógica da professora Manu Lapa, madrinha do projeto desde 2012. O aulão deste ano conta com apoio institucional da FALUB e parceria com as escolas públicas do município.

 


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário