Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Grupo de professores promove aulão solidário em Carpina


Grupo de professores promove aulão solidário em Carpina

Um grupo de professores voluntários realiza dias 24 e 25 de setembro, das 13h até às 18h, a terceira edição do “Aulão Solidário Enem 2015” para alunos oriundos da rede pública de ensino e estudantes em geral, no auditório da Faculdade Luso-Brasileira (FALUB), em Carpina, cidade da Mata Norte do Estado. O intuito é colaborar com o aprendizado dos estudantes que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em outubro.
O objetivo é revisar questões cobradas no Enem sendo ofertadas aulas de Redação, Literatura, Biologia, Português, Química, Física, Inglês, História, Matemática, Geografia e Espanhol. A maratona de 10 horas de aulas beneficiará cerca de 300 jovens e os interessados deverá doar um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o professor Jhonatha Alves, um dos idealizadores do projeto, vários professores se prontificaram para cooperar com o projeto. “Esse aulão é oferecido aos jovens que não têm condições de pagar cursinho e nosso intuito é ajudar os que farão a prova do Enem. Os alimentos arrecadados com as doações serão ofertados às famílias carentes da cidade. O destaque deste ano é contar com o apoio de professores voluntários da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife”, comentou o professor Jhonatha.

A equipe é formada pelos professores Leandro Cabral, Rodrigo Silva, Alana Moraes, Thaislla Cavalcanti, Isaque Menezes, Rubens César, André Silva, Erick Ribeiro e Thayze Silva, além da supervisão pedagógica da professora Manu Lapa, madrinha do projeto desde 2012. O aulão deste ano conta com apoio institucional da FALUB e parceria com as escolas públicas do município.

 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário