Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

PF deflagra operação Carona em Pernambuco. Em Carpina foram cumpridos mandados


PF deflagra operação Carona em Pernambuco. Em Carpina foram cumpridos mandados

A Polícia Federal em Pernambuco em conjunto com a Controladoria Geral da União-GCU, através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos-DELEFIN, deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação “CARONA”, destinada a reprimir crimes de fraudes na contratação de empresas prestadoras de transporte escolar utilizando para isso verbas públicas, em especial do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE do Ministério da Educação. O foco principal são as empresas A.R RESENDIS e A.G SERVIÇOS que teriam recebido de forma fraudulenta nos últimos 4 anos, valores acima de R$ 50 milhões de reais.

Estão sendo cumpridos 15(quinze) mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife (01), Caruaru(01), Serra Talhada(01), Carpina(02), Limoeiro(03), Glória do Goitá(05) e Passira (02) expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em razão da prerrogativa de foro privilegiado dos Prefeitos investigados.

As investigações tiveram início em 2014 através de denúncias e informações e com o decorrer das diligências chegou-se a descobrir que antes mesmo da licitação já se sabia qual a empresa seria vencedora para prestar o serviço de transporte escolar nas respectivas prefeituras recebendo diretamente dela os valores correspondentes, pagamentos em duplicidade cujos fatos foram confirmados.

No decorrer das investigações, uma das testemunhas que trouxe notícias dos crimes perpetrados em Glória de Goitá/PE, sofreu atentado no dia 10/06/2015 e está inserida dentro do programa de proteção à testemunhas. Na ação estão sendo empregados 65 policiais federais e 07 (sete) analistas da CGU.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Policia Federal


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário