Santa Cruz vence o Luverdense e cresce na tabela da Série B

Decisivo na bola parada, o Santa Cruz retomou o caminho das vitórias e passou pelo Luverdense, nesta tarde de sábado, no Estádio do Arruda. O placar de 2×0 a favor da equipe coral foi construído com gols de Alemão e Daniel Costa.
Já no segundo tempo, o camisa 10 coral marcou um golaço de falta e garantiu a vitória coral. Com o resultado, o Santa Cruz ganhou duas posições na tabela da Série B, chegando ao sétimo lugar. Apenas quatro pontos separam o Tricolor do G-4.
Análise da partida
Poucas chances foram criadas no primeiro tempo de Santa Cruz e Luverdense. As duas equipes tiveram dificuldades para articular as jogadas e furar os bloqueios defensivos.
O time do Mato Grosso adotou a postura que era esperada. Com a marcação dentro do seu próprio campo, o Luverdense ficou limitado apenas aos contra-ataques.
O Santa Cruz, por sua vez, tentou colocar a bola no chão, mas também achou pouco espaço. O que fez a diferença na etapa inicial foi a qualidade do meia Daniel Costa na bola parada.
Aos 30 minutos, o camisa 10 coral cobrou falta na área e Alemão subiu mais do que todo mundo, cabeceou e fez 1×0 para o Santa.
Segundo tempo
O início do segundo tempo foi exatamente igual aos primeiros 45 minutos. As duas equipes seguiam sem muito poderio na criação.
Isto até a bola parada de Daniel Costa, mais uma vez, decidir a favor do Tricolor. Aos 19 minutos, o Santa Cruz teve uma falta para bater, mas bem distante do gol do Luverdense.
No entanto, o meia Daniel Costa já havia provado que é diferenciado neste tipo de jogada. Mesmo de longe, o camisa 10 coral acertou em cheio na bola e marcou um golaço. 2×0.
Após o segundo gol, a equipe coral cresceu na partida e passou a criar muitas chances. Aos 29 minutos, Grafite driblou o goleiro, mas a zaga do Luverdense salvou em cima da linha.
Logo depois, aos 30, Daniel Costa quase marcou o terceiro gol coral em jogada que terminou com a defesa do goleiro Edson.
A tarde deste sábado também foi de estreia no Arruda. O lateral esquerdo Allan Vieira fez a primeira partida com a camisa coral e teve uma exibição competente e segura.
No apito final, o placar apontou uma vitória tranquila para o Santa Cruz. Três pontos importantes para as pretensões da equipe coral na Série B.
Foto: Antônio Melcop
Fonte: Site Oficial do Santa Cruz