Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Série “B”: Na raça, Santa vence o Ceará e cola no G-4


Série “B”: Na raça, Santa vence o Ceará e cola no G-4

O Santa Cruz mostrou muita raça e superação para vencer o Ceará, neste sábado, na Arena Pernambuco. O resultado positivo veio com um gol de Vítor aos 44 minutos do segundo tempo. No final, placar de 2×1 para a equipe coral.

Com a terceria vitória consecutiva na Série B, o Mais Querido colou de vez no G-4. Agora o Santa ocupa a quinta posição, com 44 pontos. O Bahia, abrindo o grupo de acesso, tem 46. A chegada entre os quatro primeiros colocados está cada vez mais próxima.

Na rodada seguinte, o Tricolor terá mais um jogo decisivo. A equipe coral irá enfrentar um de seus concorrentes diretos, o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida acontece no próximo sábado, às 16h30.

 

Análise da partida

O Santa Cruz esteve muito bem no primeiro tempo da partida. Impulsionado pela torcida coral, que apoiou bastante na Arena Pernambuco, o Tricolor teve uma atuação eficiente na defesa e no ataque. Faltou apenas marcar o gol.

Mas oportunidades existiram. O sistema ofensivo do Santa Cruz foi muito participativo no confronto e a equipe coral teve a facilidade de criar jogadas, especialmente em grandes passes de João Paulo e Daniel Costa.

A melhor destas chances foi aos 12 minutos. João Paulo acertou um grande passe para Nathan, que saiu na cara do goleiro Luís Carlos. A finalização foi defendida, mas o rebote ficou com o próprio Nathan, que desta vez chutou para fora.

Bem arrumado dentro de campo, o Santa Cruz praticamente não correu riscos. A única chance do Ceará saiu aos 35 minutos, após Wescley driblar Vítor e chutar para fora. Apesar da boa atuação coral, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

A equipe coral retornou com a mesma atitude para a etapa final. Marcando bem e trocando bons passes, o Tricolor ia ganhando terreno. Em uma boa jogada no meio-campo, aos oito minutos, João Paulo lançou Lelê.

O camisa 11 coral driblou e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Santa Cruz. Grafite foi para a bola e, com categoria, abriu o placar. O Ceará, precisando do resultado, assumiu uma postura muito mais ofensiva.

Ainda assim, o time cearense não conseguia levar perigo ao gol de Tiago Cardoso. Em um lance fortuito, aos 22 minutos, Ricardinho acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.

Após o empate, o Ceará cresceu na partida e passou a tomar controle dentro de campo, inclusive chegando perto da virada. Mas a vitória estava desenhada para o Santa Cruz. Na base da superação, o Tricolor chegou no gol que decretaria o resultado positivo.

Aos 44 minutos, Vítor abriu para Allan e correu para área. O lateral esquerdo cruzou na cabeça do direito. E o camisa 2 foi o herói de uma vitória fundamental para o Mais Querido, muito vivo na briga pelo acesso.

Foto: Antônio Melcop

Fonte: Site Oficial do Santa Cruz


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário