Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Esportes

Clubes definem Pernambucano A1 – 2016


Clubes definem Pernambucano A1 – 2016

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (06), no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os 10 clubes já classificados para o Campeonato Pernambucano A1 – 2016 definiram o Formato da Competição, onde o primeiro turno  terá início no dia 10 janeiro e terminará no dia 24 do mesmo mês.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, comandou o arbitral que também contou com a presença do diretor de competições Murilo Falcão, que explicou as partes técnicas do campeonato aos clubes.

“A FPF havia conseguido junto à CBF que o Estadual tivesse início em dezembro deste ano, porém no arbitral realizado nesta terça-feira, os clubes preferiram iniciar a competição em janeiro”, informou Evandro Carvalho.

O campeonato terá dois quadrangulares, onde o primeiro colocado de cada grupo será automaticamente classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro 2016, e ao mesmo tempo irá compor o Hexagonal de disputa do título, as demais equipes irão disputar a permanência para o próximo campeonato.

“Os clubes intermediários, especialmente o Porto e Serra Talhada lançaram essa ideia que foi muito bem aceita pela Federação e por todo o conjunto da assembleia. Não temos poder de veto e nem de voto, mas nos manifestamos pela adequação da fórmula e realmente nós gostamos da fórmula apresentada pelos clubes”, finalizou Evandro Carvalho.

Fonte: FPF-PE


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário