Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Escola Municipal Ernesto Ribeiro em Carpina Foi Contemplada com o Projeto “ A Cultura do Mamulengo nas Escolas” .


Escola Municipal Ernesto Ribeiro em Carpina Foi Contemplada com o Projeto “ A Cultura do Mamulengo nas Escolas” .

O projeto: A Cultura do Mamulengo nas Escolas, contemplou a 4ª Escola da rede municipal de Carpina, no total de 5 Escolas. Idealizado pela professora e produtora cultural  Kátia Regina, o projeto tem como meta resgatar a cultura do mamulengo e implantar nas Escolas por onde o projeto passa, a importância dessa cultura que já vem de décadas.

Durante um mês, com aulas práticas em dois dias da Semana, Terças e Quintas-feira, respectivamente  os alunos aprendem com o mestre Calou a fabricar os bonecos do Mamulengos.

Um total de 20 alunos concluíram o curso que no final deu direito de cada um levar para suas casas seus Diplomas. Para a idealizadora do projeto a professora Kátia fica a cada Escola onde o projeto passa, além da saudade e de ter convivido durante um mês, fica a certeza da de um dever cumprido.” Agente saí daqui com a plena convicção de ter dado uma pequena contribuição para a valorização dessa Cultura tão rica e que a partir desse projeto, será muito mais valorizado” completou a produtora Cultural.

Depois de ter deixado a Escola Ernesto Ribeiro, a próxima e última parada do projeto, será na Escola Maria Anunciada, no Bairro Novo.

mamulengo


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário