Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Esportes

FPF terá 1º curso oficial de árbitros a partir de dezembro


FPF terá 1º curso oficial de árbitros a partir de dezembro

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através da Escola Pernambucana de Formação de Árbitros Argemiro Félix de Sena (Sherlock), em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, abriu, nesta quarta-feira (14), as inscrições para o primeiro Curso Oficial de Formação de Árbitros de Futebol do Estado de Pernambuco.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade para participar. Uma das exigências para a inscrição é ter comprovante de conclusão do ensino médio, ou estar cursando a 3ª Série do ensino médio. Além de ter altura mínima de 1,70 (homens) e 1,60 (mulheres).

As aulas teóricas acontecerão as terças, quintas-feiras e aos sábados, e eventualmente aos domingos, e serão ministradas na sede da FPF, situada na Rua Dom Bosco. As aulas práticas serão ministradas em campos de futebol que serão previamente divulgadas no decorrer do curso, que terá duração de 10 meses com aulas divididas em módulos, iniciando em 11 de dezembro de 2015.

O presidente da Escola Pernambucana de Formação de Árbitros Argemiro Félix de Sena (Sherlock), Sebastião Rufino, falou sobre o convite recebido para ser o presidente da escola. “Eu me sinto muito honrado pelo convite que Evandro Carvalho me fez. Sou ex-árbitro da Federação Pernambucana de Futebol e da FIFA e para mim é uma alegria muito grande voltar a Federação dessa forma”, disse.

Sebastião Rufino também falou sobre o início do curso. “O presidente Evandro Carvalho entendeu em boa hora que devíamos criar essa escola. Ele é muito conceituado e vem trabalhando para o futebol pernambucano e nordestino. A escola de formação de Árbitros é o lugar ideal que terá professores do próprio quadro da federação como também palestrantes de outros estados e outras autoridades esportivas durante todo o curso”, falou.

O membro da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Erich Bandeira, explicou a importância do curso para Pernambuco. “Será o primeiro curso da recém-fundada Escola Pernambucana de Arbitragem de Futebol, que foi criada para aperfeiçoar e treinar árbitros de forma inovadora, seguindo a filosofia de modernização da FPF. O curso será ministrado seguindo os padrões de exigência da FIFA e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF/CBF)”.

Erich Bandeira chamou a atenção para o período de inscrição. “A procura tem sido muito grande, pois o último curso que tivemos em Pernambucano foi em 2010, então sabemos que muitas pessoas já estão à procura e vão querer participar”, finalizou.

Fonte: FPF-PE


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário