Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Ferreiros

Outubro Rosa será comemorado em Ferreiros


Outubro Rosa será comemorado em FerreirosMother breast feeding her infant

Em comemoração a campanha de conscientização Outubro Rosa, a Prefeitura de Ferreiros por meio da Secretaria Municipal de Saúde promovem nesta quinta-feira (22), no Centro Cultural Manuel Pitunga, a partir das 9h, um evento com intuito de alertar sobre a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Secretária de Saúde, Renata Marinho explica a importância desse evento. “ O mês de outubro é marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e esse evento é muito importante, pois busca chamara a atenção sobre a necessidade do diagnostico precoce. Dessa forma, vamos alertar as mulheres do município sobre os cuidados que devemos ter com as mamas e com a realização da prevenção”, disse Renata.

As participantes do evento poderão fazer testes de glicemia, medir a pressão arterial, fazer as unhas e também contará com um espaço voltado para a saúde bucal. Além disso, a Coordenadora de Atenção Básica, Ivaneide Barbosa irá ministrar uma palestra sobre o Câncer de Mama. Ela explica o que vai ser abordado no encontro. “A palestra vai levar informações sobre o que é o câncer de mama e a sua evolução, assim como os tipos de câncer, os mais e menos agressivos. Esse momento também vai ser importante, pois irei falar sobre a importância da prevenção”, explicou Ivaneide.

No domingo (25), a  Unidade Móvel Amigo do Peito estará em Ferreiros realizando cerca de 80 mamografias gratuitas em mulheres de 50 a 69 anos. Sendo assim, as mulheres que se encontram nessa faixa etária e ainda não realizaram o exame procurem a Enfermeira da Unidade de Saúde para marcarem a sua mamografia para o dia 25 de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ferreiros


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário