Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Esportes

Série “A”: Fora de casa, Sport vence o Palmeiras e está a um ponto do G4


Série “A”: Fora de casa, Sport vence o Palmeiras e está a um ponto do G4

Em confronto direto com o Palmeiras, o Sport levou a melhor e garantiu a primeira vitória fora de casa. Os três pontos conquistados pelo Leão contra a equipe de São Paulo, no Pacaembú, deixaram o único representante do Nordeste no Brasileirão a um ponto do G4, ocupando a 6ª colocação. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Marlone e André.

No comando do Sport há pouco mais de um mês, o técnico Paulo Roberto Falcão mantém uma sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro. Ele já comandou a equipe em sete partidas, obtendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O Leão volta ao Recife neste domingo, folga na segunda-feira e treina durante a semana no CT José de Andrade Médicis. No próximo fim de semana, retorna à capital paulista para enfrentar o São Paulo, no domingo.
O jogo

No Pacaembu, o Leão soube aproveitar as oportunidades que teve e levou o jogo na tranquilidade, ocupando os espaços deixados pelos palmeirenses. O Palmeiras explorou bastante o lado esquerdo de ataque no início do jogo, tentando chegar na linha de fundo. Em mais um dia feliz da defesa leonina, os donos da casa ficaram só na vontade. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego Souza foi quem incomodou a defesa adversária. Recebeu na esquerda, fintou Thiago Santos, passou por Vitor Hugo, chutou direto para gol e Fernando Prass defendeu.

Pouco depois do camisa 87 mandar o recado, o meia Marlone abriu o placar com um golaço. Novamente pela esquerda, após uma boa troca depasses, Marlone recebeu, tabelou com André e finalizou mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro palmeirense. Enquanto Fernando Prass estava tendo dor de cabeça com o ataque leonino, Danilo Fernandes se consagrava debaixo das traves do Leão. Aos 18 minutos, Egídio cruzou da esquerda para Rafael Marques, que cabeceou para o gol e Danilo apareceu para a defesa.

Perto do fim da primeira etapa de jogo, André foi derrubado em um lance sem bola, ficou caído no chão e o Sport esperava Fair Play do Palmeiras. Não foi o que aconteceu e houve princípio de confusão no gramado. A situação foi contornada e o jogo seguiu sem maiores problemas. O time pernambucano foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.

As alteraçõs no Leão começaram por volta dos seis minutos da segunda etapa, quando Falcão trocou o meia Marlone pelo atacante Samuel. Aos 12′ minutos, Diego Souza foi derrubado na área, após choque com João Pedro e o juiz marcou pênalti para o Sport. André bateu e ampliou o placar da primeira vitória rubro-negra fora de casa.

O placar já estava definido e isso ficou bem claro quando o goleiro Danilo Fernandes fez duas defesas inacreditáveis. Dudu recebeu na direita, chutou fora para o gol e Danilo fez a primeira defesa. No rebote, Cristaldo cabeceou para o gol e já estava pronto para comemorar, mas o goleiro leonino protegeu a meta mais uma vez. Sequência impecável.

A segunda substituição foi a saída do meia Élber para a entrada de Neto Moura, aos 33 minutos do segundo tempo. O Sport ainda ameaçou as redes palmeirenses quando Renê , pela esquerda, avançou com a bola, virou para André, que estava na direita. O atacante mandou para fora. A última troca feita pelo treinador leonino foi de um volante por outro. Promovendo a entrada de Ronaldo, atleta formado nas categorias de base do clube, na vaga do experiente Wendel. Fim de jogo e três importantes pontos na conta do Sport.

Fonte e Foto: Site Oficial do Sport


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário