Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Pernambuco

Leituristas aptos para atuar no combate à Dengue em Pernambuco


Leituristas aptos para atuar no combate à Dengue em Pernambuco

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encerrou nesta segunda (18), o ciclo de capacitação dos 610 leituristas, realizada por técnicos da Secretaria de Saúde de Pernambuco, para atuação desses profissionais como agentes multiplicadores das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O grupo desta segunda, reuniu 160 colaboradores Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, em duas turmas, que começam as atividades de campo no próximo sábado (21), prosseguindo até o dia 02/02. Além do treinamento, foram capacitados 450 leituristas em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina, que já cumpriram o ciclo de visita do mês de leitura dos hidrômetros e emissão da conta de água em todo interior do Estado.

leitorSegundo o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, a companhia atendeu ao apelo feito pelo governador Paulo Câmara, contribuindo na articulação e mobilização junto com todas as secretarias e órgãos vinculados no combate ao mosquito da dengue, cujas doenças estão registrando dados alarmantes. Além da estrutura dos leituristas, que entregam a conta de água em 1, 7 mil residências de todos Estado, a Compesa também disponibilizou toda a sua estrutura de lojas para a distribuição de material educativo, cedido pela Secretaria Estadual de Saúde, além de seu Call Center, que ajudará na divulgação da prevenção das doenças, com uma mensagem aos seus clientes.

A Compesa criou também o comitê interno de combate à dengue, constituído por representantes de quatro diretorias a Regional do Interior, Regional Metropolitana, Mercado e Atendimento e Articulação e Meio Ambiente e por dois técnicos especializados em monitoramento das Secretarias de Saúde e de Planejamento e Gestão.

*Assessoria de Comunicação – Compesa


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário