Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Nacional

Mais de 7 milhões de casas foram visitadas em ação de combate ao Aedes aegypti


Mais de 7 milhões de casas foram visitadas em ação de combate ao Aedes aegypti

Imagem – Internet

Em balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (22), cerca de 7,4 milhões de residências em todo o Brasil já foram visitadas por agentes de saúde, na força-tarefa contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Este primeiro relatório leva em consideração dados de 2.548 municípios, em 19 Estados. A maior quantidade de visitas realizadas até o momento foi registrada na Paraíba, onde 49,29% dos imóveis já foram vistoriados em busca de focos de criação do mosquito. Rio de Janeiro (30,15%) e Sergipe (28,13%)  aparecem na sequência.

O total de residências visitadas até o momento representa 15,21% dos 49,2 milhões de domicílios urbanos. Segundo o Ministério da Saúde, oito unidades federativas ainda não enviaram dados sobre as visitas: Amazonas, Roraima, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Até o momento, as ações foram executadas por 46 mil agentes de combate às endemias, com o apoio de 266 mil agentes comunitários de saúde e de 1.837 militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Um dos principais objetivos da força tarefa é reduzir o índice de infestação por Aedes aegypti para menos de 1% em todos os municípios brasileiros. O índice verificado atualmente está em torno de 3%.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário