Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Pernambuco

Polícia Federal prende assaltante de banco em Olinda


Polícia Federal prende assaltante de banco em Olinda

Foi preso na noite desta quarta (13), por volta das 20h, o assaltante de banco e foragido da Justiça, Leonides Damázio de Oliveira, vulgo “leo galego ou rato”, em operação da Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT. O elemento de 35 anos é auxiliar de serviços gerais, natural de Recife/PE e residente em Jardim Maranguape-Paulista/PE, ele que possui antecedentes criminais e já está condenado há mais de 28 anos de prisão por ter praticado 4 assaltos. Atualmente encontrava-se foragido quando foi autorizada a sua saída temporária da Penitenciária Agro Industrial São João-PAISJ no dia 08 de julho de 2015.

2016-01-14_14.43.27

Segundo informações da Polícia Federal, a prisão aconteceu em virtude de um trabalho exaustivo de investigação pela PF em cima de uma quadrilha, que era suspeita de ter investido contra a agência da Caixa Econômica Federal, que fica situada na Rua do Hospício 923-Recife/PE no dia 28 de agosto de 2015, por volta das 12h20 e contou com a participação direta de cinco suspeitos, os quais três deles entraram na agência se passando por clientes, enquanto que dois deles armados, ficaram do lado de fora, sendo que um fez de refém um dos clientes e outro ficou apontando a arma para o vigilante anunciando o assalto, solicitando que a porta do banco fosse aberta. Enquanto isso, pediu que os três que estavam dentro da agência renderam o vigilante tomando dele a arma e o seu colete balístico, que é a prova de bala, além de um aparelho de telefone celular.

Nota à Imprensa 003-2016-(Assaltante-Presos-CEF)-Foto-01

Na nota da PF, consta que a agência estava cheia de clientes o que ocasionou um pânico generalizado onde pessoas corriam, querendo sair e outras deitavam-se no chão, esperando uma oportunidade para fugir daquele local. Após ter finalizado a investida, todos eles saíram do banco tomando destino incerto e não sabido, possivelmente de moto, haja vista que um deles estava com um capacete em sua mão. Na época os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantidade em dinheiro do banco.

As investigações então evoluíram a ponto dos policiais federais terem identificado o líder da quadrilha, Leonides nesta quarta (13) por volta das 20h em Bairro Novo em Olinda, conversando tranquilamente com moradores daquelas cercanias, quando através de uma abordagem rápida e eficaz da PF, foi preso sem maiores problemas, não permitindo ao assaltante nenhum tipo de reação. O restante do grupo já está identificado e vem sendo alvo de busca para posterior prisão por parte da Polícia Federal.

Segundo informações da polícia, em seu depoimento, o preso confirmou que participou do assalto à Caixa Econômica Federal do Parque 13 de Maio, em agosto de 2015 e que o seu grupo também havia participado do crime de mesmo carácter à Caixa Econômica de Rio Doce, porém de última havia desistido de ir na investida.

Agora, o suspeito preso Leonides, responderá por mais este assalto, pelo crime de roubo e dano ao patrimônio público cujas penas variam de 4 à 10 anos de reclusão. Após a autuação, o elemento realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e logo após foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da Justiça-PE.  Com esta prisão, a Polícia Federal já contabiliza 6 assaltantes de bancos detidos em menos de uma semana.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário