Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade nesta Quarta-Feira de Cinzas em todo o Brasil


Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade nesta Quarta-Feira de Cinzas em todo o Brasil

Durante todo o dia desta quarta-feira de Cinzas (10) e a noite, missas serão celebradas para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016. Esse ano o tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade“, tendo como lema, “Quero Ver o Direito de Brotar Como Fonte e Correr a Justiça Qual Riacho Que Não Seca“.

O objetivo principal é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida.

A Missa celebrada marca também a Quarta-feira de Cinzas. Para os Católicos significa o início da quaresma (40 dias), que começa neste dia 10 e termina na quarta-feira da Semana Santa. O período é reservado para a reflexão e a conversão espiritual.

A Quarta-feira de Cinzas propõe uma espiritualidade baseada no despojamento de nós mesmos (o Jejum), na sociedade para com todos os irmãos e irmãs (a Caridade) e no aprofundamento da nossa intimidade com Deus (a Oração).

Em Carpina, várias missas serão celebradas nesta quarta-feira (10). Na comunidade de Nossa Senho do Carmo onde há uma Capela dedicada a Santa, será às 16h. Já na Matriz de Santo Antônio, acontecerá às 19h.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário