Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de estupro em ônibus no Recife

O retrato falado de um homem suspeito de estupro foi divulgado na manhã desta segunda-feira (1), no Departamento de Polícia da Mulher – DPMUL, localizado no Bairro do Recife, área central da cidade.
Segundo a delegada Ana Elisa, da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, a vítima uma mulher de 32 anos estava dentro de um ônibus que fazia a linha Prefeitura/Cabugá indo para o trabalho por volta das 8h30 da manhã do dia 21 de janeiro. “Ela estava em pé quando sentiu algo encostando e a pressionando por trás. De imediato, ela olhou achando ser uma mochila e percebeu que era um rapaz que estava com o zíper aberto e com os seus órgãos genitais para fora”, disse a delegada.
A vítima ao tentar se desvencilhar, sentiu algo pontiagudo em suas costas com medo de ser alguma arma, ela permaneceu parada. Durante todo o trajeto até a hora da mulher descer do coletivo, o rapaz permaneceu atrás dela. “Ela ficou com medo de reagir, porém olhou muito para o suspeito que passou a viagem toda a encarando, a intimidando”, falou.
Segundo a vítima, o seu agressor é um homem aparentando entre 20 a 22 anos, de cor parda escura, com aproximadamente 1,62, olhos médios com formato amendoados e castanhos escuros; o rosto um pouco ovalado com marcas de acnes nas laterais das bochechas, cabelos crespos e curtos. Ele trajava uma camisa de tecido sem gola branca, calça jeans e tênis.
A delegada Ana Elisa afirmou a importância das vítimas irem até a delegacia prestar queixa. “Nos nossos transportes coletivos é muito comum esse tipo de prática, mas não há um índice alto de denúncia. Então, ações como essas fazem com que as pessoas criem coragem, apareçam e denunciem esse tipo de comportamento”, falou. “A gente acredita que outras vítimas podem aparecer e mesmo em outros casos, com outros agressores, as vítimas compareçam à delegacia e denunciem esse tipo de criminoso”, concluiu.
Para informação sobre o suspeito ligar para o disque- denúncia 3413-9595, a Central de Atendimento da Mulher 180 ou para a Delegacia da Mulher de Santo Amaro 3184-3352.
Com informações e foto do site oficial da Policia Civil de Pernambuco