Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Brasil recebe placa comemorativa de reconhecimento como referência de doação de leite materno


Brasil recebe placa comemorativa de reconhecimento como referência de doação de leite materno

Antonio Cruz/Agência Brasil

Após uma pesquisa realizada pela revista britânica The Lancet, que revelou que o Brasil tem a maior quantidade de doadores de leite materno do mundo, a Organização Pan-Americana (OPAS/OMS) reconheceu em cerimônia realizada nesta quarta (02) em Brasília, o país como referência neste quesito. Uma placa comemorativa foi entregue ao Ministro da Saúde, Marcelo Castro

 

A pesquisa revela que o Brasil possui 213 unidades de Bancos de Leite espalhadas pelo território nacional, o que representa 72,9% dos sistemas de armazenamento do mundo. Entre 2008 e 2014, foram coletados 1,1 milhão de litros de leite doados, e as mulheres brasileiras foram responsáveis por 89,2% desse total.

Foram repassados R$ 3,2 milhões nos últimos quatro anos para a manutenção dessas unidades de armazenamento e distribuição de leite materno. A tecnologia utilizada no Brasil, que é de baixo custo, já foi exportada para diversos países.

O Brasil também teve posição de destaque na questão da amamentação. Segundo o estudo, as brasileiras amamentam mais que britânicas, americanas e chinesas. Os dados apontaram que no Brasil, a taxa de amamentação exclusiva (sem a inclusão de outros alimentos) para crianças até os seis meses é o dobro do verificado na China, no Reino Unido e nos Estados Unidos. O Brasil também fica na frente nas taxas de amamentação até um ano de idade.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário