Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Projeto Semear com Sustentabilidade chega a 3ª edição distribuindo mais de 2 toneladas de sementes e mudas para os agricultores paudalhenses


Projeto Semear com Sustentabilidade chega a 3ª edição distribuindo mais de 2 toneladas de sementes e mudas para os agricultores paudalhenses

O prefeito José Pereira acompanhado da secretária Alciene Wright realizou mais uma entrega de sementes e mudas do programa Semear com Sustentabilidade, na manhã desta quinta-feira (17). Ao todo foram distribuídas mais de 2 toneladas de sementes de milho e cará São Tomé, além de 1,5 tonelada de adubo.

FormatFactoryFormatFactoryDSC01168

Em seu discurso, o prefeito ressaltou os investimentos e a atenção que a gestão tem com os agricultores, “fomos a primeira Prefeitura a realizar esse programa, antes disso de nós, só inciativas de governo na época de Arraes e Eduardo. Essas sementes e mudas foram compradas com o dinheiro do povo de Paudalho”, cravou Pereira. “Essa não é ação demagógica, nem eleitoreira, estamos fazendo governo que olha para o homem do campo e dando oportunidade de crescer”, concluiu.

 

FormatFactoryFormatFactoryDSC01170A secretária Alciene comemorou mais uma edição do Semear, “chegamos na terceria edição do projeto com mais de 11 toneladas de sementes entregues em nossa cidade. Neste ano, acrescentamos as mudas de Maracaujá, mais uma novidade. Além de dar as sementes e mudas, também fornecemos a parte técnica, os agrônomos da secretaria ficam a disposição dos agricultores para ajudar no plantio e no monitoramento da safra”, explicou Alciene.

 

FormatFactoryFormatFactoryDSC01175Dona Gercina, que é trabalhadora rural a muitas anos parabenizou o programa, “esse é o segundo ano que recebo sementes e mudas. Além de receber no final a gente compartilha para quem não recebeu, como pede o Semear. Nós que somos agricultores estamos felizes por saber que temos o que plantar por mais um ano”, falou emocionada.

 

O secretário executivo de Agricultura do Estado, José Claúdio também participou da ação, “vim para aplaudir a iniciativa da Prefeitura de Paudalho. As demais prefeituras deviam seguir o exemplo. O Estado entende que essa ação merece nossa atenção e reverência”, discursou o gestor.

Crédito das Foto: Diego Luiz


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário