Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Rio Verde-GO é a primeira cidade da América do Sul com TV 100% Digital


Rio Verde-GO é a primeira cidade da América do Sul com TV 100% Digital

Foto: Ministério das Comunicações

Foi concluído nesta terça (01) o processo de desligamento da transmissão analógica de televisão na cidade de Rio Verde-GO, pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo. Com a mudança, a frequência de 700 MHz, já leiloada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já começa a ser liberada para a ampliação do serviço de 4G na região.

Exatamente às 12h50, na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e única geradora da cidade, o ministro apertou o botão que encerrou o envio do sinal analógico. Depois, André Figueiredo repetiu o procedimento na TV Sucesso, vinculada à Record. As TVs Bandeirantes, SBT e Cultura também iniciaram a operação exclusivamente no formato digital na localidade. Outras três estações que operam no município (TV Canção Nova, Record News e Rede Vida) já fizeram o switch off  (desligamento do sinal analógico) no último dia 15 de fevereiro.

O ministro confirmou que, até 2018, todo o espectro será totalmente disponibilizado para a internet móvel de alta velocidade e enalteceu a integração do setor para o sucesso da iniciativa.

Rio Verde é a primeira no processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico, que apresenta qualidade de som e imagem inferiores. Em seu lugar, as geradoras vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.

Fonte – Portal Brasil / Ministério das Comunicações


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário