Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Taxa Selic é matida em 14,25% ao ano pelo Copom


Taxa Selic é matida em 14,25% ao ano pelo Copom

Foto: Iano Andrade/Portal Brasil

O Banco Central, através do O Comitê de Política Monetária (Copom), decidiu manter a taxa básica de juros da economia (a taxa Selic) em 14,25% ao ano. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (2) pelo BC. Ao optar por manter o valor, o Copom aponta que foram levadas em consideração questões como o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação. Confira, abaixo, a íntegra do comunicado do Banco Central sobre a decisão do Copom:

Avaliando o cenário macroeconômico, as perspectivas para a inflação e o atual balanço de riscos, e considerando as incertezas domésticas e, principalmente, externas, o Copom decidiu manter a taxa Selic em 14,25% a.a., sem viés, por seis votos a favor e dois votos pela elevação da taxa Selic em 0,50 p.p.

Votaram pela manutenção da taxa Selic em 14,25% a.a. os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Luiz Edson Feltrim e Otávio Ribeiro Damaso. Votaram pela elevação da taxa Selic para 14,75% a.a. os seguintes membros do Comitê: Sidnei Corrêa Marques e Tony Volpon.”

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário