Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

MEC lança Hora do Enem para auxiliar estudantes a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio


MEC lança Hora do Enem para auxiliar estudantes a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio

MEC

A partir desta terça-feira (05), os estudantes que se preparam para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contarão com um novo mecanismo para se preparar para as provas. Lançado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o projeto “Hora do Enem” é um espaço interativo de estudo, com dicas, vídeos educativos, simulados on-line e um programa diário na TV Escola.  A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a TV Escola, canal público do MEC.

O primeiro simulado on-line será lançado no dia 30 de abril, disponível para todos os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio das redes pública e particular. Estão previstos ainda outros três simulados, nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Todos no mesmo formato das questões do Enem.

 

Plataforma Hora do Enem

Aplicativo disponível para web e android que reúne centenas de vídeo-aulas e milhares de exercícios abrangendo toda a matriz de conteúdo do Enem. A plataforma permitirá um diagnóstico individual e um plano de estudos personalizado para cada estudante, com base no curso desejado e nas necessidades específicas.

O aplicativo ainda permitirá que os gestores das redes públicas e o Ministério da Educação acompanhem o progresso dos alunos até a realização do Enem. Os dados poderão ser utilizados para aprimorar o ensino e direcionar medidas de melhoria na educação pública.

Hora do Enem na TV

Com estreia prevista para maio, o novo programa da grade da TV Escola ajudará na preparação dos estudantes interessados em fazer o Enem deste ano, com dicas de especialistas, vídeos realizados por parceiros do setor educacional, comentários de professores experientes e muito mais.

Com duração de meia hora, o “Hora do Enem” será exibido todos os dias às 18 horas, com reprises às 7 horas e 13 horas e no fim de semana. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias e canais estaduais, irão reproduzir o programa em suas grades.

 

Com informações – Portal Brasil /MEC


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário